Outro jogo da noite, teve vitória do Aliança sobre o João Alves pelo sub-26
Duas partidas movimentaram a Copa 200 Anos de Imigração Alemã. O torneio, que tem realização conjunta da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) e do Centro Cultural 25 de Julho, teve dois jogos na noite desta terça-feira, 22. No Estádio dos Plátanos, Juventude Cerro Alegre e São José de Monte Alverne jogaram pelos veteranos. A vitória foi do Juventude, por 2 a 0, com gols de Thiago e Felipe. O time de Cerro Alegre chega a 6 pontos, assumindo a liderança da categoria veteranos. Já o São José tem 3 derrotas em 3 jogos e continua na lanterna.
Pelo sub-26, Aliança e João Alves protagonizaram um duelo intenso e equilibrado. Após igualdade no primeiro tempo e um confronto muito disputado, o Aliança alcançou a vitória por 3 a 2 na etapa final. Félix, Nathan e Nick assinalaram os gols do time vencedor. Dudu Gaspary e Gabriel Pagel descontaram para o João Alves. Com o triunfo, o time de Alto Linha Santa Cruz se colocou na final do certame sub-26, eliminando a equipe do João Alves, que tem derrotas em dois jogos.
Nos veteranos, o Juventude lidera a competição com 6 pontos e saldo 3. O Santa Cruz é segundo com 6 pontos e saldo 2. Linha Santa Cruz, Rio Pardinho e Linha Nova possuem 3 pontos cada. O São José é lanterna, com 0. Quatro equipes irão avançar a fase semifinal nesta categoria.
Já no sub-26, o Linha Santa Cruz é líder da primeira fase com 3 pontos e saldo 2. O Aliança chegou aos 3 pontos e tem saldo 1. O João Alves, com duas derrotas em dois jogos, está eliminado da competição. A grande final será entre Aliança e Linha Santa Cruz, que ainda devem duelar pela fase classificatória.
A próxima noite de jogos pela Copa 200 Anos de Imigração Alemã está prevista para o dia 29 de outubro. A competição tem realização da Lifasc e do Centro Cultural 25 de Julho.
A terça-feira foi diferente nas canchas de eisstocksport do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. Um integrante da Associação Santa Cruzense de Pessoas Com Deficiência Física (ASPEDE) participou de uma aula demonstrativa de Eisstock, numa ação de inclusão. O atleta Diego Ivan Grassel recebeu dicas de Eduardo Schuster, integrante da equipe adulta da Seleção Brasileira de Eisstocksport e gostou do esporte. “Mesmo com minhas limitações, consegui […]