Foto: Lajeado. Crédito: Jefferson Botega / Agencia RBS
Diante da previsão de chuva para o final de semana em todo o Estado, incluindo no Vale do Taquari, a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, afirmou que o cenário no município é de limpeza das ruas e expectativa de que o Rio Taquari suba poucos metros.
A vice-prefeita relatou à Rádio Gaúcha que o Taquari voltou completamente para o leito tradicional, sem inundações. O leito chegou a atingir 33 metros e, nesta sexta-feira (10), estava em 13. E disse que, com a notícia de uma forte chuva no final de semana, há o alerta sobre um possível repique.
— A nossa cota de inundação é por volta de 19, 20 metros. Estamos esperando que, com essa chuva, alcance 21 ou 22 metros, porque o solo está muito encharcado. Em tempos normais essa chuva não nos afetaria — explicou.
Com a distribuição de energia elétrica e água praticamente normalizada, segundo a Gláucia, o município segue em alerta. Por causa da previsão de chuva, ela avisou que a recomendação é que as pessoas não deixem os abrigos ainda.
Fonte: GZH / Foto Crédito: Jefferson Botega / Agencia RBS
A Caixa Econômica Federal divulgou na noite desta sexta-feira (10) a liberação do saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para 10 municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Trabalhadores que residem em Agudo, Anta Gorda, Candelária, Encantado, Farroupilha, Feliz, Porto Alegre, Porto Xavier, Santa Tereza e São Marcos poderão sacar o benefício. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, […]
Comentários da publicação (0)