A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 16, quando foi aprovado o projeto de lei do vereador Raul Fritsch (Republicanos). O mesmo autoriza mulheres a serem acompanhadas em consultas e exames que exigem procedimentos de baixa e média complexidade, envolvendo algum tipo de sedação.
Segundo o vereador, o acompanhamento às mulheres em consultas e exames, relacionados à saúde, que exijam procedimentos de baixa e média complexidade, envolvendo algum tipo de sedação é fundamental para dar maior segurança à paciente. “Como vemos nos noticiários, há algum tempo, é estarrecedor que usuárias de serviços de saúde sofram qualquer tipo de violência, abuso ou importunação sexual, seja em procedimentos ou exames”, observou Raul Fritsch.
O objetivo deste projeto é prevenir denúncias formalizadas por pacientes, relativas a crimes de natureza sexual, supostamente ocorridas durante exames. Além disso, pretende garantir a integridade do paciente e destacamos que o projeto de lei preserva a relação entre médico e paciente, resguardando falsas interpretações que poderiam resultar em denúncias, tão frequentes nos últimos anos.
Informação
O vereador Rodrigo Rabuske (PL) requer informações sobre a situação das habitações da Rua da Mata. Edson Azeredo (PL) requer esclarecimentos sobre Programa Vale Mais Educação. Ilário Keller (PP) indica a criação de programa de incentivo gratuito ao jovem do campo.
Nicole Weber (Podemos) requer a execução de pavimentação das ruas Miraguaí e Segredo; a pavimentação da Rua Palmas; a pavimentação da Rua José de Oliveira Lopes; a disponibilização de mais linhas de ônibus para o bairro Monte Verde; o recapeamento asfáltico da Rua Rosalvo Antônio de Borba; a revitalização da praça localizada na Rua Paulo Gabriel Aloísio Jungblut.
O professor Cleber (União Brasil) indica a construção de um campo sintético de futebol 7 na Rua Mato; a construção de quadra poliesportiva ao lado da EMEF Frederico Assmann. Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de novos brinquedos na Escolinha Renascer.
Rodrigo Rabuske (PL) requer a substituição de parada de ônibus na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt; a instalação de uma travessia elevada para pedestres na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt; a recuperação e serviço de tapa-buracos na Avenida dos Cristais. Também indica ao Poder Executivo e ao DAER a instalação de redutor de velocidade nas proximidades da EMEF Imaculada Conceição, em Linha Antão;
Luizinho Ruas (PSB) indica a colocação de redutor de velocidade na estrada Acesso a Linha João Alves; a criação de vagas de estacionamento para motocicletas no centro da cidade. Edson Azeredo requer melhorias na pavimentação da Rua Rosalvo Antônio de Borba; a instalação de faixa elevada na Rua Professor Simão H. a Campis. Bruno Faller (PDT) requer a realização de reparos em boca de lobo da Rua Augusto Wutke; o asfaltamento na Rua Irmã Germana Rech; a execução de melhorias no final da Rua José Aloysio Jacobs.
Serginho Moraes (PL) requer o conserto em bueiro da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann; a instalação de pontos de iluminação pública na Rua Tenente Coronel Brito.
Alberto Heck (PT) indica a reparação da pavimentação asfáltica na Rua Tiradentes; a reparação do passeio público na Rua 7 de Setembro; a instalação de um contêiner de lixo orgânico na Rua Capitão Jorge Frantz.
Leonel Garibaldi (Novo) requer a instalação de um redutor de velocidade na Rua João Fuller; o retorno da linha de ônibus Agnes-Cohab e ampliação dos horários aos domingos da linha Agnes-Kaempf; a execução de melhorias no Loteamento Imigrante II; o patrolamento e encascalhamento na Linha 7 de Setembro.
O grupo Cavaleiros da Integração recebeu nesta segunda-feira, dia 16, uma homenagem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul pela sua atuação de quase 30 anos. A iniciativa foi do vereador Licério José Agnes (PSDB). O grupo aproveitou para entregar uma placa em homenagem a passagem dos 30 anos ao legislativo. A sessão solene foi conduzida pelo presidente Gerson Trevisan (PSDB) e a mesa contou com a presença […]
Comentários da publicação (0)