O vereador Leonel Garibaldi (Novo), relator do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, falou sobre o encaminhamento do pedido de cassação do vereador afastado Henrique Hermany (PP). Oficialmente, o pedido será protocolado nesta terça-feira, 02, com autoria de Garibaldi e Nicole Weber (Podemos).
Em entrevista para a Rádio Santa Cruz na semana passada, Garibaldi já havia explicado que só o relatório final do Conselho não dava o direito de cassar o vereador. A votação do relatório ocorreu nesta segunda, sendo aprovado por 12 votos sim contra 4 não, mas Garibaldi adiantou que, junto com a vereadora e presidente do Conselho, Nicole Weber (Podemos), vai encaminhar o pedido de cassação.
Também em entrevista para a Rádio Santa Cruz, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan (PSDB) explicou que, após a votação do relatório final, os vereadores têm que encaminhar o pedido de cassação. Depois, haverá uma votação para formação de Comissão parlamentar processante, composto por três pessoas, e eles serão responsáveis por um relatório de cassação que irá a votação pelos demais vereadores.
Por: Lauren Fernandes
Comentários da publicação (0)