Destaques

Liminar suspende processo ético-disciplinar contra Henrique Hermany

today20/05/2024 168

share close

O vereador Henrique Hermany (Progressistas), afastado do cargo por conta da Operação Controle, deflagrada em novembro do ano passado, teve uma liminar acatada pelo juiz André Luis de Moraes Pinto, no final da noite desse domingo, 19. A decisão judicial suspendeu o processo ético-disciplinar contra o vereador e a suspensão deve permanecer em vigor até que o Conselho de Ética elabore um novo parecer final.

Hermany apresentou um mandado de segurança contra o presidente do Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan (PSDB), e a presidente do Conselho de Ética, Nicole Weber (Podemos). O vereador alega que o processo violou os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

O vereador se pronunciou em sua rede social:

“Recebi agora a pouco (no final da noite deste domingo) a decisão judicial que suspendeu a tramitação do processo disciplinar perante a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores. É um primeiro passo na minha incansável busca pela Justiça e pela verdade, que iniciou logo após a apresentação da denúncia da Operação Controle. O reconhecimento de nulidades flagrantes mostra tamanha injustiça e ataques indevidos que tenho sofrido. Seguirei em frente, em respeito a todos que em mim confiaram o seu voto, em respeito a minha cidade, em respeito a todas pessoas”.
Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo Radio Santa Cruz

Rate it