A concessionária Fraport informou que concluiu os trabalhos de limpeza no terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A previsão é de que o local volte a receber passageiros a partir da segunda quinzena deste mês. Os voos, no entanto, só deverão ser retomados no fim do ano.
Após o término da limpeza das áreas comuns, a concessionária informou que seguirá com os trabalhos de recuperação dos equipamentos necessários para a operação do aeroporto.
O Salgado Filho está fechado desde o início de maio depois de ter ficado alagado durante a enchente histórica que afetou a Capital gaúcha e o Estado do Rio Grande do Sul como um todo.
No dia 27 de maio, parte dos voos que tinham a cidade de Porto Alegre como origem ou destino foi transferida para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana. Desde então, os embarques e desembarques passaram a ser feitos no ParkShopping Canoas. De lá, os passageiros são levados para a base aérea em ônibus.
No fim de junho, o Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que, na segunda quinzena de julho, os embarques e desembarques voltarão a ser feitos no Salgado Filho. A data exata não foi informada.
Com a reabertura, os passageiros terão de ir ao aeroporto Salgado Filho –e não mais ao shopping em Canoas– e de lá serão levados de ônibus para Canoas. Os pousos e decolagens em Porto Alegre, no entanto, só deverão voltar a ser feitos em dezembro.
A Suprema Corte dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira (1º), uma decisão determinando que o ex-presidente Donald Trump conta com imunidade presidencial limitada em relação aos atos tomados enquanto ocupava o Salão Oval da Casa Branca. Com isso, o republicano pode reivindicar imunidade criminal por algumas das ações que tomou nos últimos dias de sua Presidência – em uma decisão que provavelmente atrasará ainda mais o julgamento que ele enfrenta […]
Comentários da publicação (0)