O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, disse nesta segunda-feira (26), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ter uma reunião com um grupo de governadores de Estados afetados por incêndios ainda nesta semana.
O fogo, que assola principalmente o interior de São Paulo, já consumiu o equivalente a 34 mil hectares desde a semana passada, quando teve início. Há indícios que de muitos dos focos de incêndio começaram de maneira criminosa. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi chamada ao Palácio do Planalto para se reunir com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de outras autoridades, para tratar do assunto.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou, no domingo, a prisão de três suspeitos de atear fogo em áreas rurais da região – um em São José do Rio Preto, outro em Porto Ferreira e um terceiro em Batatais.
Na sexta e no final de semana, cidades ficaram encobertas pela fumaça dos incêndios, causando inclusive cancelamentos de partidas de futebol.
Um dos maiores traficantes da América do Sul está recolhido no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre. O homem de 37 anos é natural do Paraguai, onde estava detido antes da extradição a solo gaúcho. Ele é suspeito de movimentar R$ 3,85 bilhões, entre 2021 e 2023, com envio de 17 toneladas de cocaína para a Europa através dos portos de Rio Grande (RS) e […]
Comentários da publicação (0)