O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará na manhã desta quinta-feira, 12, por um novo procedimento para complementar a cirurgia na cabeça realizada na última terça, 10. Conforme o comunicado divulgado pela equipe médica do chefe do Executivo, Lula será submetido a um procedimento endovascular, de embolização de uma artéria.
Ainda de acordo com o corpo médico, o petista passou esta quarta-feira, 11, “bem” e “sem intercorrência”. Ele fez fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. Lula, que tem 79 anos, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira, 10, para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.
Já a assessoria do presidente informou que ele não passará por uma cirurgia, mas um “procedimento protocolar” que já estava previsto.
“Já estava até na programação desse protocolo. Acho que o ruído que teve foi o boletim botar complementação de cirurgia”, disse um membro da equipe de Lula.
Os problemas de Lula iniciaram no dia 19 de outubro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava sentado em um banco, para cortar as unhas dos pés, quando caiu e bateu a cabeça no banheiro do Palácio do Alvorada. Na ocasião do acidente, o petista se desequilibrou quando o assento virou para trás e, na queda, machucou a parte de trás da cabeça, onde precisou levar cinco pontos.
A queda ocorreu logo após Lula retornar de São Paulo para Brasília. O presidente estava na capital paulista para participar de atividades de campanha ao lado do deputado federal Guilherme Boulos, o que acabou sendo cancelado pela chuva. Lula, no entanto, gravou vídeo ao lado do candidato à prefeitura de São Paulo, que acabou derrotado no segundo turno por Ricardo Nunes.
Lula estava no Alvorada apenas com a primeira-dama Janja da Silva. O casal já estava arrumando as malas para embarcar para Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics. A viagem foi cancelada. Após o acidente, o presidente foi levado para a unidade do Hospital Sírio Libanês em Brasília, onde foi atendido e liberado no mesmo dia. Lula foi submetido a exames no Sírio e levou cinco pontos.
Confronto é direto na briga por uma das vagas para disputar a Copa Super 8 O Ceisc União Corinthians busca fechar a passagem em território paulista com uma vitória. Para isso, terá de levar a melhor em cima do São Paulo, em partida marcada para iniciar às 20 horas desta quinta-feira, 12, no Ginásio do Morumbi. Com a derrota para o Paulistano nessa terça, 10, a equipe santa-cruzense acabou caindo […]