Listeners:
Top listeners:
OUÇA AQUI A RÁDIO AO VIVO!
Armador argentino converte lances livres nos últimos segundos da prorrogação e dá vitória para a equipe santa-cruzense
Foi na emoção e na qualidade de Jony Machuca que o Ceisc União Corinthians voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Diante de 3 mil torcedores, a equipe santa-cruzense travou um duro duelo contra o forte São José e levou a melhor na prorrogação por 77×76 (27×17;16×22;13×18;21×19;6×5). Agora, o UniCo volta a quadra nesta sexta-feira, 11, novamente no Arnão, contra o Mogi.
Vithinho, Jon, Lanaras, Duane e Barber começaram o jogo. Machuca foi o cestinha do time com 15 pontos. Destaque também para os duplo-duplos de Duane, com 13 pontos e 15 rebotes, e Dikembe, que anotou 13 pontos e 11 rebotes. Pelo São José, o melhor foi Dos Santos, com 25 pontos.
O equilíbrio e a mão quente de Jon da zona de três marcaram os primeiros minutos de partida. Forte na defesa e ligado no ataque, o Ceisc União Corinthians logo assumiu a frente do placar, em uma partida que seguiu lá e cá. Se o São José fechava o garrafão, o UniCo respondia e muito bem com a bola do perímetro. Com cinco jogados e comandada por Vithinho a equipe tinha grande atuação. Bem também nos rebotes defensivos, o time santa-cruzense aproveitou do poderio ofensivo alto para abrir oito de frente. O técnico adversário parou o jogo, mas o panorama não foi invertido. O Ceisc União Corinthians seguiu melhor e coube a Jon, novamente de três, ampliar a margem na última bola do quarto: 27×17.
São José voltou melhor e com duas bola de três no primeiro minuto fez Rodrigo Silva parar o jogo. Aos poucos, mesmo sem repetir o aproveitamento ofensivo do quarto anterior, o Ceisc União Corinthians foi entrando na partida e trocando pontos com os paulistas. A partir dos quatro jogados, o ataque retomou o ritmo e a vantagem ficou em nove pontos. Duane cresceu e respondeu os adversários que tinham em Dos Santos e Renato seus principais pilares na partida. No último minuto, após uma sequência de pontos, o São José diminuiu a margem do UniCo: 43×39.
Os paulistas voltaram superiores. A partir dos dois jogados, o Ceisc União Corinthians melhorou, principalmente na defesa. Já no ataque, o aproveitamento não era bom, com a equipe optando pelo jogo no poste baixo. A partida também ganhou em intensidade. Melhor para o São José, que virou o placar faltando pouco menos de dois minutos. Erros no ataque, impediram o UniCo de buscar a frente novamente. Do outro lado, o São José não conseguiu abrir margem maior:56×57.
O São José seguia marcando bem e dificultava as ações do Ceisc União Corinthians. Mas o equilíbrio prevalecia. Dikembe aproveitou pra empatar. Porém, logo o São José abriu cinco. Daí foi a vez do torcedor jogar junto. Vibrante em quadra, o UniCo virou faltando dois minutos em lances livres de Machuca. O jogo ficou eletrizante e igual nos segundos finais, com a última bola se oferecendo a Duane. Mas a laranja caprichosamente bateu no aro. 71×71 e jogo no tempo extra.
Os primeiros pontos do tempo extra foram do São José. Em duelo muito estudado e nervoso, Duane respondeu. A partida ficou lá e cá. E coube a Machuca, com toda qualidade e experiência, decidir. O armador sofreu uma falta faltando dois segundos, quando o São José tinha um ponto de frente. O argentino demonstrou toda frieza para converter os dois pontos e incendiar o Arnão: 77×76.
Escrito por Jornalismo Radio Santa Cruz
Arnão Basquete NBB União Corinthians UniCo
Emissora de Radiodifusão na região central do Rio Grande do Sul
R. Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054
© 2025 – Rádio Santa Cruz AM 550kHz – Fone: (51) 3715 5958 | Santa Cruz do Sul/RS Brasil