O Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico (NAM Atlântico) atracou novamente na cidade de Rio Grande (RS), nesta quinta-feira (27), com donativos que serão destinados às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Ao todo, cerca de 115 toneladas foram levadas pela embarcação que é considerada a maior da América Latina.
Em 11 de maio, durante os momentos mais críticos das cheias que atingiram o Estado, o NAM Atlântico levou ao Rio Grande do Sul estruturas para a montagem de hospitais de campanha, embarcações e automóveis que auxiliaram nos resgates.
Além disso, a operação gerou um reforço estrutural importante, com a chegada de duas estações móveis de tratamento de água, capazes de produzir até 50 mil litros de água potável por hora.
A chegada dos materiais, nesta quinta, deve promover uma série de ações conjuntas entre as forças militares da região, em parceria com a Defesa Civil. Essa iniciativa faz parte da Operação Taquari 2. Até o momento, já são mais de três mil militares empregados, 11 helicópteros, 80 embarcações, 231 viaturas, cerca de 500 toneladas de donativos e 180 mil litros de água potável transportados.
A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade informa que não haverá atendimento ao público na próxima segunda-feira, 1º de julho, no Centro de Bem-Estar Animal, localizado na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz. O motivo é o serviço de dedetização que será realizado no local. O procedimento é realizado a cada dois meses, para evitar a infestação de moscas, mosquitos, ratos, pulgas e carrapatos. Casos de urgência e emergência […]
Comentários da publicação (0)