Eleição da nova diretoria ocorreu na noite do último sábado, dia 23, na Sociedade Alt Pikade, em Linha Santa Cruz. Sérgio Luiz Böhm deixa o comando depois de quase 10 anos
A Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE) realizou assembléia geral na noite de sábado, na Sociedade Alt Pikade, em Linha Santa Cruz, quando houve a eleição da nova diretoria da entidade. Márcia Reis foi eleita a presidente para o próximo ano, sucedendo Sérgio Luiz Böhm, que deixa o comando após quase 10 anos.
Márcia Reis destaca que a meta é dar sequencia ao trabalho realizado por Sérgio à frente da Federação, fortalecendo o esporte no Estado e buscando incrementar as disputas. “Temos hoje uma grande participação dos jovens e precisamos fortalecer cada vez mais esta presença da garotada não apenas nas competições, mas no dia-a-dia dos clubes”, destaca.
Na despedida da presidência, Sérgio Böhm se disse muito emocionado, mas tranqüilo em ter passado o bastão para Márcia Reis. “Trata-se de uma pessoa muito qualificada e que vai conseguir seguir os trabalhos do nosso esporte. Quero pedir que todos sigam colaborando para fortalecer ainda mais o eisstocksport”, disse.
Ainda foram tomadas outras decisões a respeito da próxima temporada, em especial quanto ao calendário de jogos. A abertura das disputas ocorrem em março, quando uma comitiva de atletas participa do 15º Campeonato Mundial de Eisstocksport, em Kapfenberg, na Áustria.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou, na noite de domingo, 24, o esquerdista Yamandú Orsi pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais no Uruguai. Orsi obteve 49,3% dos votos contra 46,4% de Álvaro Delgado. Ele substituirá Luis Lacalle Pou no poder. Carolina Cosse será a vice-presidente. “Quero congratular o povo uruguaio pela realização de eleições democráticas e pacíficas e, em especial, o presidente eleito Orsi Yamandu, a Frente […]