Iniciou ontem, dia 4 de dezembro, o prazo para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Sinimbu. O prazo se estende até o dia 20 de dezembro, reabrindo de 03 a 7 de fevereiro. A orientação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao estabelecimento de Ensino no seu horário de funcionamento.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, para a matrícula na EMEI Criança Feliz, atendimento em Tempo Integral – Berçário I, II e III; Maternal l, II e III; e Pré-Escola, nível A, podem ser matriculadas crianças de 0 (zero) a 4 (quatro) anos, até 31 de março de 2025.
Para a Pré-Escola, Nível A, devem ser matriculadas as crianças de 4 (quatro) anos completos até 31 de março de 2025; e para o Nível B: crianças de 5 (cinco) anos completos até 31 de março de 2025. Os pais/responsáveis devem procurar as Escolas de Ensino Fundamental que oferecem a pré-escola: EMEFs Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Glória, Carlos Boettcher Filho, Guararapes e Ipiranga.
Para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, é obrigatória a matrícula de crianças com 6 (seis) anos completos até dia 31 de março de 2025. Vale lembrar que somente o pai/mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente poderá realizar a matrícula.
Rematrículas:
Vale lembrar ainda que com relação as rematrículas, os pais/responsáveis de todos os alunos já matriculados nas Escolas Municipais de Sinimbu, deverão efetuar a rematrícula na escola onde estudam. A confirmação deve ocorrer dentro do prazo estipulado para as matrículas.
O Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) abriu um processo contra o governo da Venezuela para analisar a alegada fraude eleitoral nas eleições de julho. O órgão solicitou que o país preserve as atas das eleições enquanto o caso é analisado. A denúncia partiu de um grupo de advogados internacionais. Um deles é venezuelano, mora nos Estados Unidos e não foi autorizado a votar no pleito. Estima-se que […]