Destaques

“Meu papel é aproximar jovens, meninas e a comunidade da política”, enfatiza Nicole Weber

today06/01/2025 35

Fundo
share close

Vereadora do Podemos concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz, quando falou sobre as suas metas ao assumir a presidência Câmara de Vereadores

Na manhã desta segunda-feira, 06, a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Nicole Weber (Podemos), participou doPrograma Conexão Regional, apresentado pelo jornalista Josemar Santos. Na oportunidade, a vereadora mais votada da história de Santa Cruz do Sul falou sobre as suas principais  metas no comando do Poder Legislativo santa-cruzense.

Em um primeiro momento, a nova presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz pontuou os desafios a serem combatidos no início do seu trabalho. “Vai ser um desafio diferente, por conta das decisões a serem tomadas. Farei uma reforma no Legislativo, existem várias leis que não têm o porquê de existirem e que prejudicam a comunidade e os vereadores de diferentes formas. Quero trazer cada vez mais a comunidade para as nossas redes sociais, onde poderão acompanhar o trabalho dos vereadores de maneira mais próxima e o vereador vai poder se disponibilizar para a comunidade” explica.

Ainda segundo a vereadora, um dos seus objetivos é aproximar os jovens e o público feminino do poder legislativo santa-cruzense. “Outro ponto importante é a atração dos jovens através das redes sociais, pois assim vamos alcançar um público diferente do normal. Busco trazer também a representatividade da mulher, no momento em que eu como mulher sou uma das chefes do poder do município, faz com que meninas se incentivem a estarem mais próximas da política. Então, meu papel é aproximar os jovens, as meninas e a comunidade da política”, afirma.

Sobre a troca de horário das reuniões da Câmara de Vereadores, Nicole Weber disse que vai propor alteração em formato de teste. No entanto, desde que tenha a presença da população que reivindica essa substituição. “Muitas pessoas pedem a troca do horário do debate. Porém, foi feito um estudo da Câmara de todos os horários de realização das reuniões e, segundo o estudo, tem mais pessoas presentes às 16 horas [atual horário] do que às 18 horas [novo horário que vai ser sugerido]. Significa dizer que as pessoas que estão pedindo a alteração do horário para as 18 horas não estão comparecendo. Então, vou sugerir de forma periódica a mudança de horário para às 18 horas, para fazermos testes e espero contar com a presença da população que reivindica essa troca”, complementa.

Por: Jonathan Castro

Escrito por https://portalradiosantacruz.com.br/

Rate it

Post anterior

Notícias

Taxa de nascimentos prematuros do Brasil está acima da média global

Número pode ser reduzido com bom atendimento pré-natal Os famosos “nove meses” de gravidez, na verdade, simplificam uma conta muito mais complexa: a gestação humana leva em torno de 40 semanas, mas é considerada “a termo”, ou seja, dentro do tempo adequado, de 37 até 42. No entanto, em 2023, quase 12% dos nascimentos no Brasil aconteceram antes desse marco, totalizando cerca de 300 mil bebês prematuros, com riscos menores […]

today06/01/2025 6


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%