Destaques

“Minha atuação é guiada pelos meus princípios próprios”, diz Alexandre Júnior da Mota, eleito o vereador mais jovem do RS

today31/10/2024 12

Fundo
share close

Legislador eleito pelo PL em Vale do Sol concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta quinta-feira, 31 

O vereador mais jovem do Rio Grande do Sul, com apenas 18 anos, foi Alexandre Júnior da Mota (PL), eleito no município de Vale do Sol. Filho do vice-prefeito de Vale do Sol, Alexandre da Mota (PL), o jovem recebeu 402 votos durante as eleições realizadas no último dia 6 de outubro, sendo o 4° vereador mais votado no município. Ele concedeu entrevista ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, na manhã desta quinta-feira, 31.

Alexandre Júnior abordou a sua trajetória e enfatizou a sua bagagem mesmo sendo tão jovem. “A história da família na política começou em 2009, com meu pai conseguindo, pela primeira vez, um cargo público como secretário de Obras do município. Em 2012, ele concorreu pela primeira vez à Câmara de Vereadores, sendo eleito, posteriormente, três vezes consecutivas. Então, eu pude acompanhar de perto, estando presente nas campanhas políticas, sempre em contato com o povo e vendo as necessidades da comunidade de Vale do Sol”, explica.

O novo vereador apontou um possível motivo para o fato de a população ter dado esse voto de confiança a ele. “A população Vale-solense apostou em mim buscando renovação, e o auxílio do meu pai me ajudou muito. A ajuda tanto dele quanto dos amigos dele fez com que as pessoas me dessem credibilidade. Mas, a minha minha atuação é guiada pelos meus princípios próprios, voltada para causas sociais, defesa dos jovens e o bem-estar da população em geral”, salientou.

Ele cita a importância da agricultura para o município e da inserção dos jovens no campo. “96% da população de Vale do Sol é agrícola. Eu acredito que falta um olhar mais técnico para a população que trabalha com a agricultura e, principalmente, políticas para que os jovens continuem no campo. Podemos perceber na região mais serrana do nosso município que os idosos estão saindo ou falecendo, e não tendo quem possa tomar posse de suas propriedades, porque o jovem não tem incentivo para ficar no campo. Acredito que eu possa ir atrás de recursos e soluções para que, no futuro, alguém possa mudar e fazer a diferença nesse contexto”, enfatiza.

Sobre as reivindicações e projetos, ele destaca principalmente a falta de empregos e empresas no município. “Eu acho que hoje, uma das principais reivindicações do nosso município é a Secretária de Obras, que precisa de melhorias contínuas, mas principalmente a falta de empregos e de empresas dentro de Vale do Sol. Precisamos trazer políticas públicas de incentivo para que empresas se instalem em Vale do Sol, para gerar empregos internos para a população”, finaliza.

Por: Jonathan Castro

Escrito por Jonathan

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Santa Cruz vai oferecer transporte coletivo gratuito nos dias do Enem

As provas ocorrem nos dois próximos domingos, 3 e 10  Em decreto publicado nesta quarta-feira, 30, foi definido que Santa Cruz do Sul vai ter a isenção do pagamento das tarifas do transporte público coletivo urbano nos dias 3 e 10 de novembro de 2024. Nos dois domingos, serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ainda conforme o documento, cabe à Secretaria Municipal de Segurança e […]

today31/10/2024 10


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%