Destaques

Moradores de Linha Antão solicitam que município intervenha junto ao DAER

today25/03/2025 91

Fundo
share close

Uma comitiva formada por moradores, empresários e professores da Escola Municipal Imaculada Conceição, da localidade de Linha Antão, foram recebidos pelo prefeito Sérgio Moraes na manhã desta segunda-feira, 24. O encontro, que ocorreu no Salão Nobre do Palacinho, foi uma solicitação do vereador Edson Sortica.

A principal demanda trazida pelo grupo foi a possibilidade de o município instalar redutores de velocidade em Linha Antão, em um ponto do trecho da ERS-418, denominada Rodovia Arno Frantz, mais precisamente na altura da instituição de ensino da localidade. O trajeto é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Conforme relatos dos moradores, o local oferece riscos aos estudantes e aos demais pedestres, que precisam atravessar a via. Por sugestão do vereador Edson Sortica, uma lombada eletrônica seria o ideal para solucionar o problema. O vereador enviou ofício ao DAER, mas não teve sua solicitação atendida.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, pelo fato de aquele trecho não pertencer ao município, impossibilita a prefeitura de realizar intervenções. No entanto, a pedido do prefeito, um estudo técnico será realizado pelo Departamento de Trânsito do município, que elaborará um projeto e o mesmo será apresentado ao DAER. “Estamos sempre à disposição e podem ter certeza que vamos intervir junto ao DAER, para que providenciem alguma medida de segurança”, garantiu Moraes. A secretária de Educação, Jane Sabin, também acompanhou o encontro.

Escrito por radiosantacruz.com.br

Rate it