Uma comitiva de cinco famílias moradoras da Rua Presidente Hermes da Fonseca, no Bairro Faxinal Menino Deus, foram ao Palacinho na tarde desta sexta-feira, dia 14, solicitar ao prefeito Sérgio Moraes a legalização das suas moradias. Muitos adquiriram seus terrenos há décadas e, apesar de terem procurado o poder público em administrações anteriores, não foram atendidos.
É o caso da dona Matilde Castro, 69 anos, e que há mais de duas décadas reside no mesmo local. Apesar das idas e vindas à prefeitura em busca de uma solução, ela não se deixa abater e mantém o otimismo em alta. Após o encontro, que teve também a participação da procuradora-geral Trícia Schaidhauer, dos secretários municipais de Habitação, Nilo Barbosa; e de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo; e de uma equipe técnica, ela saiu esperançosa. “Agora vai dar certo, tenho certeza. De mentira eu já estava cheia”.
Comprometido em atender a demanda dos moradores, o prefeito agendou para os próximos dias uma reunião no bairro para tratar do assunto com mais profundidade. Embora os moradores ainda não tenham formalizado por escrito o pedido, eles serão orientados quanto ao procedimento para instauração do processo de regularização dos lotes, na forma da Lei Federal 13465/17.