As fortes chuvas que atingem Santa Cruz do Sul e região ligaram novamente o alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos. Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, até o momento foram registrados cerca 117 milímetros, o que corresponde a expectativa para o mês inteiro.
Ainda conforme o Tenente Barbosa, o nível do Rio Pardinho avançou consideravelmente, e se encontra com cerca de 7,10 metros. “O rio está começando a sair do leito, e com isso já temos alguns pontos de alagamento no bairro Várzea. Os moradores dessas localidades precisam estar atentos para uma possível evacuação”, alerta o secretário.
O secretário estendeu o alerta para outros bairros do município, como os bairros Belvedere e Margarida. “Atenção também para os moradores que residem nas encostas, pois já temos algumas ocorrências de deslizamento no Acesso Grasel. Qualquer observação fora do comum, como rachaduras no solo, estalos, fissuras, entre outros indícios, pedimos para que os moradores saem de suas residências”, avalia Tenente Barbosa.
A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, desenvolveu um mapa aproximado das áreas de inundação do arroio Castelhano, na região baixa do Município, e do rio Taquari, em Vila Mariante. O projeto foi conduzido pelo topógrafo Fabiano Ferreira e pelo desenhista Leizer de Bittencourt, que trabalharam na coleta e atualização das informações. O objetivo do levantamento foi realizar o mapeamento dos pontos atingidos pela […]
Comentários da publicação (0)