Prefeito eleito de Santa Cruz participou do programa Conexão Regional, com Diego Dettenborn, na manhã desta segunda-feira, 09
Há menos de um mês de assumir a Prefeitura de Santa Cruz, o prefeito eleito da cidade, Sérgio Moraes, concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta segunda-feira, 09, no programa Conexão Regional, com Diego Dettenborn.
Na oportunidade, Moraes falou sobre o período de transição do governo, expectativa para a posse, secretariado, qualidade da água no município, entre outras questões.
O prefeito eleito destacou o trabalho que será feito juntos aos deputados. “Saio trabalhando naturalmente no dia 1°, estou muito tranquilo. Pela minha trajetória politica, conheço muitas pessoas que podem auxiliar o município com emendas parlamentares. Deixo espaço aberto para deputados de outros partidos ajudarem a cidade, não temos restrições, se vocês têm dinheiro, por favor, tragam para Santa Cruz”, enfatiza
Primeiro prefeito eleito três vezes na cidade, Moraes disse que o foco na saúde será primordial no seu governo. “Meu foco inicial será na saúde pública do município, pois sinto que desde que saí, o nível acabou caindo um pouco, as pessoas estão na fila esperando por atendimento, sempre tive esse foco. Vamos ter metas para serem cumpridas e o secretário que não cumprir será demitido”, observa.
Moraes falou sobre a importância da agricultura para o município. “Temos 5 milhões de reais já garantidos para os agricultores do nosso município com uma emenda do deputado federal Marcelo Moraes. Se os nosso colonos não forem bem cuidados, a cidade acaba, eles são fundamentais para a cidade e precisam ser valorizados. Vamos governar para todos”, avalia
O prefeito eleito criticou a qualidade da água ofertada pelo município através da Corsan/Aegea. “Renovaram um contrato com a Corsan por 50 anos, bom para eles e ruim para o município. Falta água na cidade todos os dias. A partir do dia que eu assumir, isso vai acabar, as pessoas chegam cansadas do trabalho e não tem água. Na minha gestão o serviço será de qualidade”, projeta.
Moraes fez duras críticas ao programa Bolsa Família e disse que não há desemprego na cidade. “Quem quiser trabalhar em Santa Cruz é só me procurar, não na Prefeitura, é claro, mas sim em empresas, indústrias. Nós temos trabalho sobrando aqui, mas tem muita gente que parece não quer trabalhar, não existe desemprego”, salienta.
Ainda sobre a equipe de governo que assumirá em seu mandato, Moraes, ressaltou que um dos fatores decisivos para a escolha daqueles que irão integrar o governo é a qualificação e a capacidade técnica e de trabalho. “Estou ouvindo as pessoas, muitas que poderiam compor o governo, eu preciso conversar, ouvir, entender se, de fato, essa pessoa tem qualificação para estar realizando determinado trabalho”.
Moraes antecipou que todo o secretariado do município será divulgado no dia 1° de janeiro.
A Escola Educar-se localizada em Santa Cruz do Sul forma 42 estudantes no próximo dia 20 de dezembro. Os alunos do terceiro ano do ensino médio são divididos em duas turmas; 301 e 302. As fotos foram feitas pela produtora Nobre. Confira as fotos da formatura: