Duelo foi equilibrado do início ao fim e terminou em 75×76
Em um jogo equilibradíssimo e com final eletrizante, o Ceisc União Corinthians acabou superado na prorrogação pela Unifacisa: 75×76 (14×16;26×15;10×20;20×19; 5×6). A partida disputada na noite desta sexta-feira, 27, diante de 4.130 torcedores no Arnão, marcou a abertura do segundo turno. Agora, a equipe santa-cruzense volta à quadra no domingo, 29, diante do Fortaleza. O duelo começa às 11 horas. Os ingressos já estão à venda pelo site e nos pontos físicos.
Jon, Vithinho, Veríssimo, Duane e Dikembe formaram o quinteto inicial. Dikembe anotou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes. Vithinho e Duane marcaram 13 pontos. Pela Unifacisa, o melhor foi Solanas, com 18 pontos e 11 assistências.
Com muita marcação, o placar demorou a sair do zero nos primeiros minutos de partida. Ao passar dos dois jogados, Serjão da linha do lance livre marcou o primeiro. Logo depois, Jon tratou de colocar o Ceisc União Corinthians na frente. Daí até o fim do quarto o duelo foi marcado pelas jogadas trabalhadas no garrafão e pelo equilíbrio, mas com a Unifacisa na frente, muito em função do melhor aproveitamento do perímetro. Do lado do UniCo, Veríssimo teve bons momentos e Machuca completou os primeiros minutos após recuperação de lesão. No placar melhor para o time de Campina Grande: 14×16.
O Ceisc União Corinthians voltou com tudo no segundo quarto. Logo de cara, duas bolas de três, uma de Russo e outra de Lanaras, que, seguidas de uma bandeja de Duane, levantaram o Arnão. Com uma corrida de 9-0 contra, o técnico da Unifacisa se viu obrigado a parar o jogo. Após, o time paraibano reagiu. Mas o UniCo, com amplo domínio dos rebotes defensivos não deixou que os visitantes tomassem a frente. E como o bom aproveitamento ofensivo seguiu até o fim do quarto e terminou na frente, contando ainda com uma enterrada de Duane nos últimos segundos: 40×31.
Na volta do intervalo, a equipe de Campina Grande passou a ter vantagem no ataque. Solanas era quem conduzia os visitantes. Do lado do Ceisc União Corinthians, Duane marcou os primeiros pontos com quase três jogados. Mesmo assim, a equipe santa-cruzense conseguia controlar o duelo. Porém, uma sequência de erros combinada com eficiência ofensiva fez a Unifacisa empatar. Rodrigo Silva pediu tempo, na tentativa de mudar o panorama da partida. Mas a Unifacisa seguiu encontrando espaços na defesa do UniCo e assim, virou o marcador. Empurrada pela torcida, a equipe de Santa Cruz do Sul reagiu e não deixou a desvantagem ser ampliada: 50×51.
Machuca logo tratou de recolocar o Ceisc União Corinthians na frente. E fez o panorama melhor com uma bola de três na sequência. Duane, não deixou por menos e também guardou do perímetro, fazendo a Unifacisa parar o jogo. Em um quarto de muita marcação e equilíbrio, as equipes foram trocando pontos e com 46 segundos, o UniCo tinha um de frente. Aos 29, os visitantes empataram e em um final eletrizante o marcador ficou igual, levando o jogo pro tempo extra: 70×70.
Na prorrogação, muitos erros no início. A Unifacisa conseguiu sair na frente e manteve a dianteira. Em um final eletrizante, os visitantes ficaram um ponto a frente durante o último minuto. E na última bola do jogo, Duane arremessou e a laranja caprichosamente rodou no aro e não caiu: 75×76.
Condições favoráveis para a geração reduziram custo da energia A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 27, a bandeira tarifária verde para o mês de janeiro de 2025. A justificativa central é a redução no custo de energia, a partir de condições favoráveis para a geração no País. Dessa forma, não haverá custo adicional na tarifa de energia no primeiro mês do próximo ano. Com a seca […]