Grêmio vencia o Atlético -MG na Arena até aos 48 minutos, quando sofreu dois gols, perdendo a partida por 3 a 2
De volta à Arena após quatro meses sem jogar em Porto Alegre por causa dos estragos causados pela enchente, o Grêmio levou uma virada incomum do Galo mineiro. Depois de abrir 2 a 0 com jogador a um menos no primeiro tempo, o Atlético-MG buscou a vitória por 3 a 2 nos acréscimos na manhã deste domingo, 1º. Braithwaite e Cristaldo marcaram para o tricolor no primeiro tempo. Em dois pênaltis cometidos por João Pedro, um deles nos acréscimos, o Galo empatou com Scarpa e Palacios, e logo depois virou com Vargas de cabeça.
Dois desfalques de última hora alteraram os planos de Renato Portaluppi. Jemerson e Rodrigo Ely, ambos com lesões musculares sofridas no último treino para o jogo, foram ausências no Grêmio. Gustavo Martins e Kannemann receberam a oportunidade para iniciar a partida.
Aos 19 minutos de jogo Kannemann tentou recuar para Gustavo Martins, que errou o domínio e perdeu a bola para Deyverson. O jovem defensor gremista puxou o adversário e acabou expulso. Mesmo com um atleta a menos, após cobrança de escanteio de Soteldo, Kannemann desviou e a bola encontrou Braithwaite. O chute firme venceu Everson e foi o primeiro gol depois de 134 dias sem jogos na Arena. Cerca de 10 minutos depois, a vantagem azul ficou ainda maior. Soteldo fez fila pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Cristaldo acertou a trave no cabeceio, mas foi mais ágil e aproveitou o rebote para ampliar.
No segundo tempo o Atlético-MG teve um pênalti a favor marcado. Palacios foi derrubado por João Pedro. Scarpa não deu chances na cobrança e descontou o jogo. O Grêmio conseguia suportar bem a pressão do Atlético-MG, mas, nos minutos finais, em disputa pelo alto, João Pedro saltou e tocou com o braço na bola. Pênalti assinalado nos acréscimos, e convertido por Palacios. Vargas fez a virada ao aproveitar o rebote em chute de Arana.
Agora serão duas semanas até o próximo compromisso do Grêmio por causa da parada do calendário para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Um homicídio foi registrado na noite deste sábado, 31, quando um homem, identificado como João Rogério de Oliveira, 55 anos, foi morto a tiros no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul. De acordo com a Brigada Militar, dois indivíduos chegaram em um veículo Pegeout cinza, logo efetuando os disparados de arma de fogo contra a vítima. Conforme os PMs que atenderam a ocorrência, ao chegaram no local do crime, […]
Comentários da publicação (0)