Clima

“Não se trata de um evento extremo”, avalia Coordenador Regional da Defesa Civil

today26/09/2024 76

share close

Claiton Fernando Marmitt concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz, diretamente no bairro Várzea

Os altos índices pluviométricos que atingem o Rio Grande do Sul preocupam os moradores de diversas cidades do estado. Em Santa Cruz do Sul, já há um trabalho realizado pela Defesa Civil, principalmente na região do bairro Várzea, um dos locais mais atingidos no evento climático do mês de maio.

Conforme o Coordenador Regional da Defesa Civil, Claiton Fernando Marmitt, as águas devem chegar à cota de inundação, que é de 7,20 metros. “Estamos trabalhando em conjunto com a Defesa Civil do município e podemos notar que o rio está numa crescente evolução e deve passar da cota de inundação nas próximas horas. Já foi acionado o plano de contingência, com a retirada das pessoas, pelo menos da parte mais ribeirinha”, observa.

Marmitt salientou que o trabalho realizado é de prevenção. “Não se trata de um evento extremo como nós tivemos no mês de maio e no ano passado, estamos fazendo o trabalho de prevenção. Entretanto, pedimos que a população tenha cuidado e vá para locais mais seguros se for solicitado”, avalia o Coordenador Regional da Defesa Civil.

Por: Henrique Bauer

Escrito por radiosantacruz.com.br

Rate it

Locução/participações:
Contato Comercial:
Links Úteis