Depois de duas semanas sem atuar em função da data Fifa, tempo de sobra para ajustes no time, o Grêmio volta a campo no dia em que vai completar 121 anos de história. Neste domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. Os gaúchos, que buscam vencer pela primeira vez em Bragança Paulista, somam 27 pontos estão a três de distância dos paulistas.
A equipe poderá ser comandada por Alexandre Mendes, um dos quatro auxiliares técnicos, pois Renato Portaluppi foi suspenso pelo STJD com quatro jogos de punição. O departamento jurídico do clube entrou com um pedido de efeito suspensivo para o treinador e aguarda resposta até este sábado. O mesmo foi tentado para o centroavante Diego Costa.
Se por um lado pode ter desfalques na casamata e no ataque, por outro, o Grêmio terá retornos importantes na defesa. Recuperados de lesões musculares, Rodrigo Ely e Jemerson devem reforçar a delegação gremista que viaja ao interior paulista na tarde deste sábado. Porém, a presença da dupla como titular não está garantida. Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio são as outras opções para o setor. Suspensos, Gustavo Martins e Kannemann estão fora. Lesionados, Fábio e Pavón também ficam em Porto Alegre.
De volta das seleções do Paraguai e Venezuela, respectivamente, Villasanti e Soteldo estão confirmados no time titular. Quem também vai seguir na equipe é Monsalve. O colombiano formará, pelo terceiro jogo consecutivo, a linha de meias com o argentino Cristaldo.
Com três gols em três partidas do Brasileirão, Braithwaite está garantido no comando de ataque. O dinamarquês é esperança para o Tricolor deixar o Nabi Abi Chedid com a vitória e ficar mais tranquilo na tabela.
Adversário do Grêmio, o Bragantino vem de vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em casa. O técnico Pedro Caixinha terá desfalques importantes. Vendido para o Toluca, do México, Helinho não atua mais com a camisa do Massa Bruta. Suspenso, Lincoln, ex-Tricolor, está fora. Assim como os lesionados Lucão, Nathan Mendes, Juninho Capixaba e Eric Ramires. Por outro lado, Sasha, ex-Inter, deve estar no comando de ataque.
Todas as regiões do Brasil estão com pontos de risco “perigosíssimo” para incêndios florestais, alertou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para estabelecer o grau de perigo, o instituto utiliza um índice de flamibilidade, que analisa as condições de risco e possibilita a adoção de medidas preventivas nas regiões. O indicador calcula a possibilidade de incêndio a partir das condições de umidade, temperatura, ponto de condensação e vento de um […]
Comentários da publicação (0)