Rostem Fagundes, de 52 anos, foi morto a tiros em frente à baliza do CFC em que trabalhava no bairro Santo Antônio
Considerado um local tranquilo e de boa convivência em Santa Cruz do Sul, o bairro Santo Antônio foi palco de um crime chocante na noite desta quinta-feira, 29. Rostem Fagundes, de 52 anos, foi morto a tiros na rua Johanes Karl Klemm, nas proximidades da Igreja Santo Antônio. O instrutor de autoescola estava trabalhando quando foi surpreendido por um homem que chegou em um Chevrolet Astra de cor branca. O caso ocorreu por volta das 20h40.
O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC), mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
O autor dos disparos foi identificado, mas acabou sendo liberado. Ele não teve o nome divulgado pela polícia. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul. A Polícia Civil não deu mais informações sobre o caso por conta de determinação tomada em assembleia da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) do Rio Grande do Sul, que limita o contato com os meios de comunicação.
A reportagem da Rádio Santa Cruz esteve no local do crime na tarde desta sexta-feira, 30, e conversou com moradores. Um deles, que prefere não se identificar, relata que, após ter sido alvejado pelos disparos, o homem teria conseguido correr alguns metros, caindo em uma praça que fica ao lado. Ainda conforme o residente do bairro, o instrutor de autoescola chegou a conversar com os moradores que ali estavam antes de ficar desacordado.
Outro morador disse que Fagundes estava em frente à baliza quando foi atingido pelos disparos. Ele relata que presenciou o crime e que ouviu o executor proferir algumas palavras antes de efetuar os disparos. “Me causou muita estranheza, nunca vi algo parecido no bairro que costuma ser muito tranquilo. O instrutor, por estar todos os dias no bairro fazendo as balizas com os alunos, era conhecido e, segundo os moradores, sempre foi muito simpático com todos. “Fiquei em choque com tudo isso”, relata
Inscrições seguem abertas até o dia 16 de setembro; receitas devem retratar a história da cultura alemã A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul volta a ganhar um toque especial em sua 39ª edição. Toda a criatividade e o talento das crianças vão ser trazidos à prova com o "Concurso Gastronômico – Chefinho Oktober”, promovido pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Coordenação Executiva da Festa da Alegria, em parceria […]
Comentários da publicação (0)