O Programa Família Acolhedora está completando dois anos em Santa Cruz do Sul e para marcar a data, uma ação de divulgação, com panfletagem ao lado do Restaurante Quiosque, na Praça Getúlio Vargas, será realizada na próxima quinta-feira, dia 7, das 9h às 17h. O objetivo é divulgar o programa e convidar a comunidade para uma roda de conversa de apresentação do serviço, que acontecerá no dia 13, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Ginásio Poliesportivo, com entrada pela lateral. Serão duas oportunidades para participar, primeiro das 15h às 17h e depois das 19h às 21h.
O serviço busca famílias parceiras para receberem, em suas casas, por tempo determinado, crianças ou adolescentes afastados de suas famílias por meio de medida protetiva. O acolhimento ocorre até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou encaminhamento para adoção. Todo o processo é realizado por uma equipe técnica que faz o acompanhamento de todos as partes envolvidas.
Atualmente Santa Cruz do Sul possui apenas uma família habilitada e pronta para o acolhimento familiar e a ideia é ampliar a iniciativa, captando mais interessados. Para maiores informações, basta ligar para o telefone 3690 4123 ou acessar o instagram @familiaacolhedora.scs.
Clube decidiu que notificará a Procuradoria após acontecimentos no clássico 443, seis torcedores gremistas registraram Boletim de Ocorrência após o clássico O Grêmio notificará a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os episódios de suposta injúria racial registrados durante o clássico Gre-Nal 443, realizado no Beira-Rio, no dia 19 de outubro. A denúncia formal será realizada após o clube acompanhar o inquérito que está tramitando na 4ª […]