Depois de dirigir suas orações para a população do Rio Grande do Sul, o Papa Francisco decidiu ir além. Nesta quinta-feira (9), o pontífice efetuou a doação de um valor expressivo para auxiliar as vítimas das enchentes no Estado: 100 mil euros, o que equivale a pouco mais de meio milhão de reais.
O valor foi destinado através da Esmolaria Apostólica, confirmou o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, que é também presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A solidariedade é uma característica conhecida do Papa Francisco. Em 2022, o Pontífice já havia repassado 30 mil euros às vítimas das chuvas em Pernambuco. Na ocasião, foram 128 mortos naquele Estado.
Orações
No domingo, o papa Francisco dirigiu as orações à população do Rio Grande do Sul. No Vaticano, diante dos fiéis que acompanhavam a cerimônia, o Pontífice manifestou solidariedade ao Estado, atingido pela chuva e inundações.
— Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas — disse o papa Francisco.
O estado de calamidade pública que atingiu o Rio Grande do Sul, além das irrecuperáveis perdas humanas, trouxe também impacto econômico. Com mais de 67% dos municípios do Estado afetados, a indústria gaúcha ainda calcula os prejuízos em sua produção, bem como as consequências para as exportações. “As perdas econômicas são inestimáveis no momento. Uma infinidade de empresas teve suas dependências completamente comprometidas. Além dos danos gigantescos de capital, os […]
Comentários da publicação (0)