O Parque da Expoagro Afubra, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo, sedia na sexta-feira, dia 19 de julho, a segunda mobilização do SOS Agro RS, um movimento em prol da agropecuária gaúcha prejudicada pelas enchentes de maio. O encontro inicia às 10h30min com encerramento previsto para às 16h.
Para o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcilio Laurindo Drescher, o encontro é de vital importância para os milhares de produtores rurais gaúchos que foram atingidos pela catástrofe climática de maio. “É preciso que o Governo Federal olhe com muito cuidado e trabalhe com as entidades ligadas ao meio rural na busca por soluções e auxílios aos produtores. O momento é de incerteza e precisamos fazer com que o produtor possa reparar os danos em suas propriedades e, ao mesmo tempo, possa planejar e executar as novas safras, independente de quais as culturas com que trabalha”.
A primeira mobilização ocorreu no dia 4 de julho, em Cachoeira do Sul, e entregou carta de reivindicações aos ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta. O objetivo do encontro de sexta é pressionar o Governo a dar retorno às reivindicações enviadas.
O Movimento SOS Agro RS está sendo conduzido pelos agricultores gaúchos com o apoio da Fetag e Farsul que fazem a interlocução com o Governo Federal.
O governador Eduardo Leite assinou nessa terça-feira (16) um termo de cooperação e parceria institucional entre o Badesul Desenvolvimento e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) – Central Sul/Sudeste para ampliar a concessão de crédito pela agência de fomento do Estado aos setor turístico do interior gaúcho. Pelo acordo, o Badesul poderá utilizar a rede de 38 cooperativas do Sicredi existentes no Rio Grande do Sul para realizar as operações, […]
Comentários da publicação (0)