A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar, (BM) prendeu preventivamente nesta segunda-feira mais um suspeito de participação no assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Segundo a PF, o indivíduo já havia sido capturado em Minas Gerais no final de junho, por envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava, no Paraná.
No decorrer das investigações da Operação Elísios, a polícia comprovou a participação criminoso no assalto em Caxias do Sul, no dia 19 de junho. O assalto aconteceu durante a noite, em uma das saídas do aeroporto de Caxias do Sul. O veículo transportaria o dinheiro que havia chegado de avião ao local. Durante o confronto, um sargento da Brigada Militar veio a falecer, bem como um dos envolvidos no assalto ao aeroporto.
Diante dos fatos, o juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda-feira no Sistema Prisional do Paraná, onde o indivíduo se encontra preso. Ainda conforme a PF, as investigações da Operação Elísios seguem em andamento para a elucidação do crime e a identificação de todos envolvidos no caso.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte. Este foi o sétimo suspeito preso pelas forças de segurança por envolvimento no assalto na Serra Gaúcha.
Após um período na Espanha, Diego Costa está de volta ao Brasil. O centroavante, que se recupera de lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda, deve se reapresentar no Grêmio nesta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Diego Costa havia sido liberado pelo clube gaúcho para tratar da contusão em Madrid, próximo da família. O jogador sofreu a lesão no dia 8 de junho, no empate com o Estudiantes […]
Comentários da publicação (0)