A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) informou que os planos de saúde realizaram 1,9 bilhão de procedimentos médicos no Brasil em 2023. De acordo com a agência, o número representa aumento de 7,4% em relação a 2022, quando foram registrados 1,8 bilhão de consultas, exames e cirurgias.
Conforme o levantamento, divulgado na segunda-feira, 22, os procedimentos mais buscados pelos pacientes foram as consultas médicas, que chegaram ao patamar de 275,3 milhões no ano passado. Em seguida, estão os procedimentos odontológicos (196,2 milhões) e as internações (9,2 milhões).
Foram realizadas 79,9 milhões de tratamentos por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, número 19,7% maior em relação a 2022. O número de exames chegou a 1,1 bilhão.
Os dados fazem parte do Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, pesquisa que leva em conta as informações repassadas à ANS pelas operadoras. O mapa é uma das variáveis utilizadas para justificar o reajuste anual dos planos.
Entidades e escolas são convidadas para reunião no dia 30 de agosto para definição da programação Em Venâncio Aires, começam os trabalhos de organização da Semana da Pátria deste ano que deve acontecer de 2 a 7 de setembro. O desfile cívico, ponto alto das atividades, está agendado para a manhã do dia 7, feriado nacional da Independência do Brasil. Representantes de entidades e escolas estão sendo convidados para a […]
Comentários da publicação (0)