Polícia

Polícia diz que equipe do Samu alterou cena de crime em caso de médico investigado por matar esposa em Canoas

today09/11/2024 63

Fundo
share close

A Polícia Civil concluiu que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) modificou a cena onde Patrícia Rosa dos Santos, 41 anos, foi encontrada morta. Ela morreu em 22 de outubro, em Canoas, na Região Metropolitana. O principal suspeito é o marido da vítima, André Lorscheitter Baptista, 48 anos, que também é médico do Samu. Todos os profissionais foram indiciados.

Conforme a o delegado Arthur Reguse, da Delegacia de Homicídios de Canoas, a equipe formada por um médico, um enfermeiro e o motorista chegou ao apartamento da vítima, no bairro Igara, por volta das 6h50min. Eles deixaram o local às 8h20min. A investigação apontou que eles ajudaram Baptista a alterar a cena do crime.

De acordo com a polícia, Patrícia morreu no sofá. Mas seu corpo foi colocado no quarto do casal. Além de movimentarem a vítima, também houve alterações de elementos essenciais para a investigação.

Os nomes dos profissionais do Samu não foram divulgados, no entanto, a reportagem de Zero Hora apurou se que trata de Alexandre Deves, Cesar Augusto dos Santos de Oliveira e José Adir da Silveira Cortes. Em depoimento à polícia, eles negaram envolvimento no crime.

Conforme nota enviada pela Secretaria Municipal da Saúde de Canoas nesta sexta-feira (8), a prefeitura notificou a empresa terceirizada responsável pela gestão do Samu para que os fatos sejam esclarecidos.

O atestado de óbito que apontava morte por infarto agudo do miocárdio foi assinado pelo médico Alexandre Deves. No entanto, o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou a presença de medicamentos no sangue da vítima.

Segundo a investigação, Baptista teria colocado remédio em um sorvete para fazer a vítima dormir, administrado uma medicação para que a esposa não sentisse dor e injetado outro remédio para matá-la. A injeção letal teria sido feita em um dos pés da vítima.

O médico foi indiciado pela polícia por falsidade ideológica, adulteração de local de crime, feminicídio qualificado e furto qualificado.

Fonte: GZH

Escrito por radiosantacruz.com.br

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Diversos

Confira a previsão do tempo para este sábado

Um ar mais seco e de alta pressão determina as condições do tempo no Rio Grande do Sul neste sábado. O sol aparece em todas as regiões. Haverá presença de nuvens na Metade Leste do Estado, especialmente entre a madrugada e a manhã. Não se afasta chuva muito isolada e passageira em pontos próximos da costa. O dia começa bastante ameno e mesmo um pouco frio para esta época do […]

today09/11/2024 33


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%