Estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dona Leopoldina, de Linha João Alves, receberam uma visita especial na manhã desta terça-feira, 25. Estiveram na instituição, para conferir a utilização dos espaços construídos e revitalizados, a prefeita Helena Hermany e o secretário municipal da Educação, Mario Colombo, que assumiu o cargo na última sexta-feira, 21.
Recebidos pela diretora Daniela Beatriz Henckes e pela vice Júlia Muradás, prefeita e secretário percorreram as quatro salas de aula que integram um prédio totalmente novo finalizado na Escola em 2022. Além disso, conferiram os três novos banheiros edificados, a colocação de pisos, a reforma do refeitório, do ginásio e, ainda, as coberturas e pinturas externas feitas com apoio do Círculo de Pais e Mestres (CPM).
Em conversa com estudantes, a prefeita incentivou que tenham zelo pela estrutura da instituição e valorizem o conhecimento transmitido pelos professores: “sempre digo que o conhecimento ninguém tira da gente, por isso, aproveitem bem todos os ensinamentos que vocês recebem aqui. Eles serão essenciais para que possam se tornar profissionais competentes e cidadãos responsáveis no futuro”.
Helena também destacou que, além dos investimentos nas reformas e ampliações feitas pela Prefeitura na Emef Dona Leopoldina, os moradores de Linha João Alves receberão, em breve, uma nova escola de educação infantil, que começou a ser construída no ano passado. “É uma região que vem crescendo bastante em Santa Cruz do Sul e estamos investindo na educação para bem atender à comunidade”, detalhou.
A afirmação da prefeita foi corroborada pela diretora Daniela, ao mencionar que a Emef Dona Leopoldina já opera no limite de sua capacidade, com 300 estudantes. “Com o crescimento significativo de loteamentos nos arredores, uma nova ampliação da Escola vai se tornar demanda urgente nos próximos anos”, analisou.
Durante a visita, a direção apresentou algumas demandas para os próximos períodos, que poderão melhorar ainda mais as condições estruturais da instituição: cercamento do pátio dos fundos, adaptações de acessibilidade na parte antiga, construção de uma quadra de vôlei e contratação de um profissional auxiliar de disciplina.
O secretário Mario Colombo agradeceu à direção pela receptividade e destacou que pretende seguir um roteiro de visitas às escolas para identificar necessidades, fazer análises técnicas, encaminhar demandas e já começar os planejamentos para o ano letivo de 2025. “Colocamos a Secretaria da Educação à disposição para ouvir estudantes e profissionais, a fim de colaborar com as boas condições educacionais das quais dispomos na rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul”, pontuou.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul está promovendo várias frentes de trabalho para a recuperação asfáltica em diferentes pontos do município. Nesta terça-feira (25), duas atividades foram executadas de forma terceirizada, por meio de registro de preço, pela empresa Avantte Engenharia. Pela manhã, teve início na rua Afonso Pohl, no bairro Rauber, a escavação da via para a realização do reforço de subleito, com […]
Comentários da publicação (0)