No intuito de viabilizar o aluguel de máquinas para auxiliar nos trabalhos de limpeza e liberação de trechos obstruídos pela enchente, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, chamou empresários do ramo da construção civil para uma reunião realizada no auditório da PGM na manhã desta quinta-feira, 02.
Representantes da Ditrevi Engenharia, Casa Nova, Avante Engenharia, Base Vias Pavimentação e Areial Santa Cruz prontamente concordaram em disponibilizar máquinas – como escavadeiras, patrolas e caminhões – para aluguel emergencial em acordo com o registro de preços do Município e a tabela Sinapi – Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, base de dados que define preços de referência dos equipamentos a serem custeados pelo poder público.
“Estamos todos vulneráveis e queremos pedir aos empresários que façam um esforço para disponibilizar os maquinários de forma ágil pelo valor que a Prefeitura pode custear legalmente, para que possamos ajudar as pessoas e evitar ao máximo os transtornos”, explicou a prefeita Helena Hermany.
“Toda a região vai precisar da união do poder público com a iniciativa privada para a reconstrução”, reforçou o secretário de Obras, Edmar Hermany. “O sofrimento é grande, mas vamos sair com uma bela lição de solidariedade, pelas condições que a Prefeitura e os empreendedores estão proporcionando”, acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato.
Devido aos transtornos causados pela chuva em Santa Cruz do Sul, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana orienta aos condutores de veículos as rotas que devem ser utilizadas para chegar à RST-287. Para quem se deslocar a partir da zona Sul da cidade e de Linha João Alves, a recomendação é utilizar a Estrada Bruno Pritsch. Para aqueles que saírem do centro e demais bairros, a indicação é de […]
Comentários da publicação (0)