A prefeita Helena Hermany foi uma animada participante do segundo desfile da 39ª Oktoberfest, na manhã deste domingo. A bordo da Fubica, ela percorreu boa parte do trajeto da rua Marechal Floriano.
O evento, com o tema “Esperança, Fé, Plantar e Colher”, celebrou os 200 anos da imigração alemã no Brasil.
Durante a concentração, no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Ramiro Barcelos, enquanto aguardava o início da atividade, Helena conversou e tirou fotos com pessoas da comunidade. A chefe do Executivo Municipal contou com a companhia de uma convidada especial, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.
Na quadra da Praça da Bandeira, Helena e Arita desembarcaram do veículo e passaram a acompanhar o desfile na área reservada da Prefeitura Municipal, onde secretários municipais e convidados assistiam à apresentação.
A prefeita destacou a grande adesão da comunidade à Festa da Alegria. “A Oktoberfest é uma grande celebração. Ver nossa população interagindo, celebrando, sorrindo e se divertindo é algo que me contagia muito”.
Conforme Helena, a 39ª Oktoberfest se reveste de significado especial devido às comemorações dos 200 anos da imigração alemã. “O povo alemão tem uma grande contribuição ao Brasil e é uma alegria muito grande poder celebrar essa data que é um marco”, afirmou.
Arita Bergmann mostrou-se bastante empolgada com o desfile. “É uma emoção indescritível, pela beleza, pelo culto às tradições germânicas, por ver, desde crianças a pessoas da terceira idade, com a mesma animação”, avaliou.
Arita também se impressionou com a interação entre a prefeita Helena e o público. “Me chamou a atenção o grande carinho que a população manifestou pela prefeita Helena que, de fato, vai deixar legados nesse município em várias áreas, entre elas, a cultura, preservando e valorizando as raízes germânicas”, concluiu.
Após ser parcialmente engolida pela água e ficar 171 dias sem pousos e decolagens de aviões comerciais, a pista do aeroporto Salgado Filho será tocada novamente pelo trem de pouso de um aparelho desse tipo, na manhã desta segunda-feira (21). Além de aumentar a frequência de aeronaves cruzando o céu da Região Metropolitana, a reabertura do maior terminal aéreo do Rio Grande do Sul também alimenta a expectativa por desembaraço logístico e […]