Nesta sexta-feira, 10, o prefeito Sérgio Moraes, e o vice-prefeito, Alex Knak, acompanhados dos secretários de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, por engenheiros da prefeitura, e por técnicos do Consórcio composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton, estiveram no viaduto do Arroio Grande para averiguar o andamento da obra.
De acordo com os engenheiros do Consórcio, Marcel Trentin e Fábio Vargas Vieira, atualmente os trabalhos consistem em finalizar a parte superior, com a colocação das lajes elásticas para conclusão do tabuleiro do viaduto, a confecção dos guarda-corpos, e a finalização do aterro de entrada e saída. Na parte debaixo da estrutura, será realizado o revestimento dos pilares, a colocação do meio-fio e o acabamento.
Durante o encontro, o prefeito reforçou a necessidade de agilizar a conclusão do viaduto, que estava previsto para ser finalizado em agosto de 2024. “Nossa comunidade está cansada de esperar. É uma obra muito importante, que conecta o centro a um dos maiores bairros da cidade, e precisamos finalizar o quanto antes para que as pessoas possam usufruir desse investimento. Mobilidade urbana é muito mais do que uma obrigação da gestão, é uma questão de respeito com a população”, declarou. Segundo a previsão do Consórcio, em março a obra deve estar liberada para o tráfego de veículos.
O viaduto do Arroio Grande tem 264,83 metros de extensão, e está sendo construído no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.
Pior desastre aéreo da história do país matou 179 passageiros As caixas pretas do Boeing 737-87 da Jeju Air que se acidentou em Muan, Coreia do Sul, em 29 de dezembro, pararam de gravar quatro minutos antes do incidente, informou o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul neste sábado. "A análise revelou que tanto o gravador de voz da cabine (CVR) quanto o gravador de dados de voo (FDR) não […]