Obra foi executada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch e contrapartida municipal
Desde meados de setembro, moradores da Rua Guarda de Deus, no bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, contam com uma melhor estrutura que garante mais segurança para o deslocamento de pedestres e veículos. A via recebeu pavimentação asfáltica e passeios de concreto.
O projeto cobriu área de 4.039,15 m² e também incluiu drenagem, terraplenagem e sinalização viária. A obra foi realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch e contrapartida municipal, perfazendo um total de R$ 1.359.253,28. Na quarta-feira, o parlamentar e a prefeita Helena Hermany estiveram no local para conversar com a comunidade e conferir o resultado do trabalho. O secretário de Saúde Fabiano Dupont também participou da atividade.
A chefe do Executivo Municipal destacou os investimentos em pavimentação que seu governo realizou e lembrou que a parceria com o deputado federal rendeu inúmeros benefícios à população de Santa Cruz do Sul, com a concretização e encaminhamento de diversas propostas. “O nosso trabalho com o Heitor tem uma grande sintonia, porque ele também está empenhado na defesa dos interesses de Santa Cruz e na busca por melhores condições de vida e progresso para nossa cidade e região”, afirmou.
Heitor Schuch declarou que uma das principais satisfações na atividade política é poder ver projetos tornarem-se realidade, dando resultados à sociedade. “Agora, o pessoal não precisa mais pisar no barro. Essas coisas são que nos movem a investir cada vez mais no bem-estar social e econômico das famílias”, avaliou.
Divaldo Lara, do PRD, anunciou nesta quinta-feira que irá renunciar à prefeitura de Bagé. O motivo, segundo divulgou por meio de nota, seria problemas de saúde. Lara foi recentemente alvo de operação da Polícia Federal. "Com o coração apertado me dirijo a vocês para comunicar a decisão de deixar o cargo de prefeito, o qual ocupei por dois mandatos. A decisão de renunciar ao cargo não foi e jamais seria […]