O entusiasmo de uma multidão de crianças marcou nesta sexta-feira, dia 14, a chegada da prefeita Helena Hermany para o ato oficial de inauguração das obras de revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, do Bairro Santa Vitória. A cerimônia aconteceu no pátio da escola e, além dos alunos das turmas da manhã, também acompanharam professores, direção da escola, servidores, secretários, vereadores e convidados.
A Emef Harmonia é a maior escola da rede pública municipal de educação em número de alunos. Estudam no educandário 739 crianças, em turmas que vão da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental. A revitalização, segundo a diretora Sayonara Farias, aperfeiçoou a estrutura física, tornando os ambientes mais acessíveis. “Melhorou cem por cento a acessibilidade com o nivelamento do piso nas áreas de circulação e entrada das salas de aula”, disse.
Além da troca do piso, ocorreram outras intervenções como pintura das paredes e substituição de revestimento no pórtico de entrada. Também uma cobertura foi instalada permitindo que em dias de chuva os alunos possam acessar o ginásio para as aulas de educação física. O investimento da prefeitura na reforma totalizou R$ 323.251,23.
Para a secretária municipal de Educação, Asta Tornquist, que no passado lecionou na Emef Harmonia, a revitalização vai agora proporcionar aos alunos e professores um ambiente mais adequado ao processo ensino-aprendizagem. Ela agradeceu o empenho da direção, dos professores e dos demais servidores da escola e ressaltou a importância das obras executadas. “Isto é investimento em educação, em um futuro melhor, em um mundo melhor para nossas crianças”.
Antes de descerrar a placa de inauguração, a prefeita Helena falou diretamente aos alunos, destacou a alegria com que foi recebida e fez questão de afirmar que a Emef Harmonia é uma escola diferenciada. “As crianças transmitem aquilo que recebem, que coisa maravilhosa ser recebida com tanta alegria. Parabéns à direção, professores, serventes e a todos os que colaboram para essa realidade”.
De janeiro a maio de 2024, as movimentações dos portos do Rio Grande do Sul registraram queda de 2,39% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Portos RS e levam em consideração as atividades das unidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, além do complexo portuário rio-grandino. O Porto do Rio Grande, que não paralisou as atividades durante o período das cheias, foi […]
Comentários da publicação (0)