A Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou, nesta terça-feira, 13, o processo de destinação final aos entulhos gerados pela enchente de maio. O trabalho começou pela manhã, na localidade de Rio Pardinho.
Conforme a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Simone Schneider, a estimativa da Administração Municipal é de que o desastre tenha gerado em torno de 10 mil toneladas de resíduos.
O trabalho deve ser executado em duas etapas. Depois de concluído o recolhimento em Rio Pardinho, o esforço será direcionado para o Parque de Eventos, onde também foram depositados entulhos causados pelo desastre.
De acordo com Simone, devem ser investidos R$ 3 milhões – dos quais R$ 1.000.066,00 foram destinados pela Defesa Civil do Governo Federal – para o transporte e a destinação final ao aterro sanitário da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). A ação também conta com o apoio de máquinas e operadores da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Ela acredita que o trabalho deva levar em torno de 30 dias para ser concluído.
O Rio Grande do Sul tem novamente amanhecer muito frio nesta quarta-feira, 14, com marcas abaixo de 0ºC principalmente na Metade Norte do Estado. Outra vez há formação de geada na maioria das cidades gaúchas. O ar frio já começou a perder força, assim que as mínimas não serão tão baixas quanto ontem, mas a atmosfera está seca e a nebulosidade escassa, o que favorece significativo resfriamento noturno e as mínimas […]
Comentários da publicação (0)