A 23ª Romaria da Santa Cruz marcou o último evento religioso do atual bispo da Dioceseno
Foi realizada neste domingo, 08, a 23ª Romaria da Santa Cruz. A caminhada iniciou em frente à Igreja Santos Mártires das Missões, e culminou com a chegada dos romeiros até o Seminário São João Batista, onde foi celebrada a missa junto ao altar do Monumento,
A Romaria teve um tom de despedida e de chegada. De um lado, o evento religioso marcou a despedida do bispo diocesano Dom Aloísio Dilli, que celebrou a missa, enquanto o Monsenhor Itacir Brasssiani teve o seu primeiro contato com os romeiros, antes do início de seu ministério.
Monsenhor Itacir Brasssiani assume a Diocese no dia 29 de setembro. “Vim hoje como peregrino, fui batizado aqui nessa diocese, e essa Cruz representa muita coisa. Eu vejo nela os braços da humanidade, representando as lutas e também conquistas e proteção “, ressaltou.
Na sua despedida, Dom Aloísio Dilli agradeceu o apoio recebido por todos durante os oito anos que esteve a frente da Diocese de Santa Cruz. “Obrigado ao carinho que as pessoas me dispensaram desde a minha chegada aqui, quando vim de Uruguaiana. A romaria da Santa Cruz foi minha primeira atividade, e hoje também marca a minha despedida. É um sentimento de dever cumprido, de superação de muitos desafios, porque a vida de um bispo também é marcada por muitos obstáculos. Que as pessoas sigam juntas na caminhada da igreja unidas na fé”, enfatizou.
Em termos de participantes, o coordenador da Romaria, padre José Renato Back, disse que esta edição foi maior do que a anterior. “Tínhamos uma estimativa de oito mil pessoas, mas com certeza ultrapassou esse número. Então, só temos à agradecer a mobilização de todos os romeiros que se fizeram presentes e nos ajudaram para que tivéssemos esse encontro maravilhoso”, salientou.
“Fabrício Bruno foi convocado na noite de sábado (7) pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior. Ele vai substituir Éder Militão, cortado na quinta-feira por lesão”, informou a CBF. O treinador tinha a possibilidade de ficar apenas com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Beraldo para o setor, além de poder contar com André, improvisado, no setor. Ocorre que o volante virou titular, diminuindo as opções de substituição. “O zagueiro do Flamengo […]
Post comments (0)