Rafael Frederico Henn dialogou com prefeitos e demais representantes dos municípios do Vale do Rio Pardo, acerca da reconstrução da região, após a tragédia climática do mês de maio
Em um bate-papo na manhã desta quinta-feira, 11, o reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafael Frederico Henn, promoveu um debate acerca do momento vivido pelo Rio Grande do Sul, após a tragédia climática do mês de maio, com autoridades das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). O encontro ocorreu no restaurante da gastronomia, no bloco 33 da Universidade.
Após uma fala inicial do reitor, o Doutor em Eventos Extremos e Consultor Sênior da KAZ Tech, Marcos Leandro Kazmierczak, ministrou uma palestra para as entidades presentes na Unisc, abordando justamente as enchentes do mês de maio, os fenômenos que ocasionaram a tragédia e o que pode ser feito para o futuro.
Em entrevista à Rádio Santa Cruz, o reitor avaliou que, inicialmente, não tem percebido muitas ações do Vale do Rio Pardo no Plano Rio Grande. “Nós convidamos os prefeitos da nossa região para discutirmos de que forma vamos recuperar os municípios, de maneira coletiva. Como reitor da universidade, participo como conselheiro do Plano Rio Grande, e nós temos percebido que o Vale do Rio Pardo tem poucas questões constando nele, e isso nos preocupa, porque além da reconstrução física, nós temos que repensar as bacias do Rio Pardo, do Rio Pardinho e do Jacuí”, salienta.
O reitor da Unisc volta a acrescentar que a cooperação entre os municípios é de suma importância. “Nosso objetivo é que as universidades, o Poder Público, através das prefeituras, e também a sociedade civil organizada, através das indústrias, das entidades de classe, precisam, em conjunto, a partir de projetos bem elaborados, buscarmos recursos no Governo Estadual e Federal para reconstruirmos nossa sociedade” , destaca Rafael Frederico Henn.
O valor promocional de R$ 30 permanece até amanhã O Esporte Clube Avenida enfrenta o Hercílio Luz neste domingo, 14, às 15 horas. A partida marca o último jogo do Periquito em casa na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Caso vença, o Alviverde garante classificação para o mata-mata da competição nacional. Visando o confronto, a diretoria do Avenida está promovendo uma promoção de ingressos. O primeiro lote, […]
Comentários da publicação (0)