A 11ª edição dos Jogos Municipais de Inclusão será realizada no dia 31 de agosto. Para definir questões relacionadas ao evento, o Departamento de Esporte da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte (Seresp) de Santa Cruz do Sul promoveu, na manhã desta quarta-feira (3), uma reunião preparatória.
O encontro foi realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Município, e contou com a presença de 48 representantes de 36 entidades – escolas estaduais e municipais, organizações voluntárias e de atendimento a pessoas com deficiência.
Durante a atividade, foram apresentadas e discutidas diversas informações relacionadas ao evento, como a programação e o período de inscrições para os jogos. A reunião também teve um espaço para perguntas e sugestões.
O psicólogo do Departamento de Esportes, Flávio Ramon, considerou o encontro bastante positivo. “Nosso objetivo foi iniciar essa preparação com o público-alvo e os organizadores, já que o evento é promovido pela Prefeitura, mas em parceria com várias entidades”, explica.
Conforme Ramon, os Jogos de Inclusão devem reunir mais de mil pessoas no Parque da Oktoberfest. Ele destaca a necessidade de antecipação dos preparativos para que o evento seja bem-sucedido. “Temos o período de férias logo adiante e, na volta às aulas em agosto, os alunos e famílias podem estar organizados para as inscrições no evento e nas modalidades que assim exigirem”, afirmou.
Os Jogos de Inclusão de 2024 contarão com atividades nas modalidades de atletismo, basquete, futebol, bocha adaptada, judô, taekwondo, crossfit, skate e futsal, entre outras. O período de inscrições será entre 12 e 23 de agosto, através do e-mail esportes@santacruz.rs.gov.br, através do envio de formulários previamente distribuídos pela organização.
Ao participar do segundo e último dia da “Marcha pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul”, em Brasília, o governador Eduardo Leite não poupou críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à crise gerada no Estado pelas enchentes recordes de maio. “O governo federal fez gestos importantes, mas insuficientes”, declarou durante audiência na Câmara dos Deputados. Ele também defendeu a necessidade de se […]
Comentários da publicação (0)