A Concessionária Rota de Santa Maria informa que, a partir da meia-noite de sábado 08 para domingo 09, será retomada a cobrança das tarifas de pedágio das praças de Taquari (km 47); Venâncio Aires (km 86); Candelária (km 131); Paraíso do Sul (km 168) e Santa Maria (km 220).
A medida foi possível devido ao reestabelecimento total do tráfego nas regiões que sofreram graves danos após as fortes chuvas que ocorreram no Rio Grande do Sul.
O trânsito foi totalmente liberado nesta sexta-feira para veículos leves e pesados nos últimos trechos que ainda estavam bloqueados para a execução das obras emergenciais de maior complexidade, em Venâncio Aires (localidade de Mariante); Candelária (Ponte sobre Rio Pardo) e Paraíso do Sul (Ponte sobre Arroio Barriga).
A Rota de Santa Maria reforça aos motoristas a necessidade de respeito aos limite de velocidade, bem como, a sinalização e orientação das equipes que atuam nos locais liberados.
Leandro Conterato, diretor geral da Concessionária Rota de Santa Maria, destaca os importantes trabalhos realizados pelas equipes para reconectar a rodovia. “A Concessionária atuou rapidamente para o reestabelecimento do tráfego, executando soluções emergenciais em curto prazo e agindo de forma intensiva nos pontos que exigiram obras de engenharia mais complexas, cumprindo com o objetivo de reconectar 100% da rodovia na primeira semana de junho.”
Com isso, a partir das 00h00m01s do dia 09/06/2024, ou seja, à meia-noite de sábado para domingo, conforme autorização do Poder Concedente, será retomada a cobrança de pedágio nas cinco praças das Concessionária, nas mesmas tarifas e condições anteriores.
Publicada nesta sexta-feira (7/6), a terceira edição do Boletim Econômico-Tributário da Receita Estadual sobre os impactos das enchentes nas movimentações econômicas dos contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) do RS indica queda de 15,6% nas vendas da indústria em maio de 2024. A comparação é frente ao mesmo mês de 2023. Entre os destaques da publicação estão os efeitos na […]
Comentários da publicação (0)