João Pedro Schmidt concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 21
A Rádio Santa Cruz iniciou na segunda-feira, 19, uma série de entrevistas com os candidatos e candidata à prefeitura da cidade. O terceiro convidado, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, foi João Pedro Schmidt (PT), que concedeu entrevista nesta quarta-feira, 21.
De acordo com o candidato, implantar uma política com empenho e com propósitos através do conhecimento foi um dos motivos pelos quais ele colocou o seu nome à disposição para a majoritária, após 20 anos fora do cenário eleitoral. “A gente vê ameaças à democracia no Brasil, percebemos as mudanças climáticas, além disso, temos os desafios sociais também. A Marta (candidata à vice-prefeita) vem da periferia, eu vim da roça, a gente conhece os problemas sociais da nossa gente. Sabemos da importância da política e não queríamos ficar só assistindo”, salienta.
Em relação ao plano de governo, João Pedro pontua a mobilidade urbana e as questões climáticas como prioridades. “Nós vamos nos empenhar para plantarmos milhares de árvores, temos o objetivo de plantar 10 mil árvores por ano em Santa Cruz. Queremos também implantar o transporte público gratuito. Atualmente, a cidade tem cerca de 100 mil carros particulares para uma população de 133 mil habitantes. A proposta de transporte gratuito resolve várias questões, como a mobilidade e o ambiental, além de proporcionar uma qualidade de vida diferente”, destaca.
O candidato ao Palacinho também pretende apoiar os eventos culturais já existentes na cidade. “A Oktoberfest é uma marca local, o Carnaval, a Marta tem muita experiência nessa área, nós vamos dar uma atenção maior e qualificar o Carnaval. A gente enxerga o valor da diversidade cultural”, enfatiza.
As eleições municipais em Santa Cruz do Sul ocorrem em 6 de outubro deste ano.
Em entrevista à CNN, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, abordou as diferenças cruciais entre a mpox e a Covid-19, destacando a importância da vigilância sanitária e da coordenação governamental. Trindade enfatizou que, apesar de ambas as doenças terem gerado alertas de saúde pública, suas naturezas são fundamentalmente distintas. ‘São doenças muito diferentes no seu processo de transmissão’, afirmou a ministra, alertando contra comparações diretas entre as duas enfermidades. A […]
Post comments (0)