A Prefeitura de Santa Cruz do Sul conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prestigiado Selo A do Tesouro Nacional. O reconhecimento foi conferido a partir do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi – Ranking Siconfi, anunciado na segunda-feira (17), em evento em Brasília.
A publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tem como objetivo avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe dos entes federativos – municípios, estados e da própria União. O Selo A destaca as cidades que demonstram excelência na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais, assegurando a transparência e confiabilidade dos dados.
Para a prefeita Helena Hermany, o reconhecimento reafirma o compromisso de Santa Cruz do Sul com a responsabilidade fiscal e a gestão eficiente dos recursos públicos. “Receber este selo novamente é uma prova do trabalho árduo e da dedicação de nossa equipe. Estamos comprometidos com a transparência e a qualidade na gestão pública, sempre visando o bem-estar de nossos cidadãos”, destacou.
A premiação é baseada no Indicador de Qualidade Contábil e Fiscal (ICF), que avalia vários aspectos das contas públicas municipais, incluindo a precisão e a conformidade das informações enviadas ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O Rio Grande do Sul tem dois novos alertas de tempestade válidos até as 23h59min desta terça-feira (18). Os avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) abrangem praticamente todo o Estado e parte de Santa Catarina. O aviso laranja, que indica perigo de tempestade, é para municípios da Campanha, Fronteira Oeste, Centro e Noroeste. Bagé, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria são algumas das cidades que poderão ser atingidas. […]
Comentários da publicação (0)