Após sete anos, a Fórmula 1 voltará a ter um brasileiro competindo nas pistas. Gabriel Bortoleto, 20 anos, foi anunciado pela equipe Sauber para 2025 e representará o Brasil na principal categoria do automobilismo mundial. Desde Felipe Massa, em 2017, o Brasil não tinha um representante no Grid da F-1. Na equipe suíça ele fará dupla com o alemão Nico Hulkenberg.
No vídeo de sua apresentação Bortoleto disse que trabalhou a vida toda para alcançar este objetivo e que estar na Fórmula 1 é um sonho. “Pretendo crescer com este projeto ambicioso e atingir o auge do automobilismo. Sou incrivelmente grato pela oportunidade que me foi dada pela equipe e pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico. Ambos os programas têm um histórico comprovado de nutrir jovens talentos, e estou confiante de que, juntos, escreveremos nossa própria história de sucesso”, ressaltou o piloto.
O diretor de operações e técnico da Sauber Motorsport, Mattia Binotto, acrescentou que a equipe estava animada com a velocidade demonstrada pelo brasileiro em 2024 na F2 e ansiosa para trabalhar com ele.
“Gabriel já demonstrou nas categorias juniores que tem o que é preciso para ser um piloto vencedor. Estamos muito satisfeitos que ele se tornará um membro da equipe Sauber e Audi. Junto com Gabriel, estamos em uma jornada rumo ao sucesso e evoluiremos para uma força unificada para moldar uma nova era para a Audi no automobilismo.”
O piloto brasileiro disputa atualmente a F2 já tem 30 pontos da superlicença, documento exigido para guiar na categoria. Ele conquistou duas vitórias nesta temporada e mais três segundos lugares na temporada até agora e lidera antes das duas últimas etapas da temporada.
Assim como outros líderes mundiais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também parabenizou, nesta quarta-feira, 06, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. “Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo […]