Foto: Cesar Lopes/PMPA e Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Porto Alegre terá segundo turno. Neste domingo, por volta das logo após às 19h, a realização de um novo pleito no fim e outubro foi confirmada na Capital. Com 49,72% dos votos (345.420 votos), o prefeito Sebastião Melo (MDB) irá disputar com Maria do Rosário (PT) o comando da prefeitura pelos próximos quatro anos.
A petista ficou em segundo lugar na corrida eleitoral, com 26,28% dos votos (182.553 votos), tirando do páreo os outros seis candidatos da disputa.
A porcentagem dos demais candidatos:
Juliana Brizola – 19,69% (136.783 votos)
Felipe Camozzato – 3,83% (26.603 votos)
Luciano do MLB – 0,21% (1.476 votos)
Fabiana Sanguiné – 0,17% (1.163 votos)
Carlos Alan – 0,07% (483 votos)
Cesar Pontes – 0,03% (204 votos)
Ao longo de todo o período eleitoral, esse foi o cenário projetado indicando Melo na liderança e Rosário em seguida. Agora, eles têm 20 dias para conquistar os eleitores até o segundo turno, em 27 de outubro.
Se eleito, Melo permanecerá mais quatro anos no comando da Capital, desta vez ao lado de Betina Worm (PL).
Em compensação, se Rosário for a escolhida pela população, será o retorno do PT para prefeitura após 20 afastado do Paço Municipal e a primeira vez que o PSol, na figura da vice de Rosário, Tamyes Filgueira, assume um cargo no Executivo da cidade. Também será a primeira vez que a Capital terá uma prefeita.
A MetSul Meteorologia alerta que a semana vai começar com chuva e risco de temporais isolados no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul. A instabilidade vai estar associada a um centro de baixa pressão no Paraguai que nesta segunda-feira formará nuvens carregadas nas latitudes médias da América do Sul com chuva e risco de tempo severo localizado. As nuvens carregadas tendem a se formar nesta segunda-feira entre […]