Trabalho está sendo feito com recursos do Governo do Estado e contrapartida municipal
Produtores rurais de Santa Cruz do Sul poderão contar com novos açudes para o próximo verão em suas propriedades. A iniciativa foi viabilizada pelo programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural/Eixo Estratégico Irriga + RS.
Ao todo, 12 propriedades em Linha Travessa, Linha Araçá, Cerro Alegre Baixo, 4ª Linha Nova Alta, Boa Vista, Linha João Alves, São José da Reserva e Paredão serão beneficiadas. O programa conta com investimento do Governo do Estado de R$ 124.936,80 e contrapartida da Administração Municipal de R$ 5.622,24.
A execução do trabalho está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) em parceria com a Emater. Cada um dos produtores inscritos terá acesso a 24 horas/máquina de trabalho, contratadas pela secretaria através de registro de preço.
Até o momento, dois açudes já foram concluídos, em São José da Reserva. O trabalho deve ser finalizado em sessenta dias, conforme a Seagri. Conforme o titular da pasta, secretário Décio Hochscheidt, a iniciativa é fundamental para os períodos de estiagem. “Reservar água, com certeza, será de grande importância em caso de uma nova seca. Assim, os agricultores terão água à disposição para o uso em suas propriedades”, enfatizou.
A medida será necessária para a realização da pintura da sinalização viária no trecho A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) informa que o trânsito estará interrompido na rua Gaspar Silveira Martins, entre as ruas Thomaz Flores e Oscar Jost, a partir das 19h desta quarta-feira (21). A medida será necessária para a realização da pintura da sinalização viária no trecho.
Post comments (0)