Licitação em andamento prevê mais uma centena de paradas para os próximos meses
Usuários do transporte coletivo de Santa Cruz do Sul terão à disposição, em breve, abrigos para embarque e desembarque em excelentes condições de uso em diversos pontos da cidade e também do interior. A Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus, setor da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), atua na finalização de 14 novas paradas de ônibus e está com processo licitatório aberto para a instalação de mais 102. As estruturas são de metal com fechamento de vidro.
Do lote atual, que já está em etapa de finalização, sete delas são feitas por empresa terceirizada e as demais fabricadas e instaladas nos locais por equipes da Prefeitura. A maior, de 12 metros, está sendo construída na Rua Assis Brasil, nos fundos da Afubra. Outras ruas beneficiadas são a Simão Gramlich, Pita Pinheiro, Antonio Kipper, Guilherme Keber e as avenidas Deputado Euclydes Kliemann, Castelo Branco e Prefeito Orlando Baumhardt. Além dessas, mais cinco estão sendo confeccionadas para os distritos de Rio Pardinho e Monte Alverne.
Conforme o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, no início deste ano outros 17 abrigos do mesmo tipo já foram instalados. Além disso, em 2022 e 2023, foram 105 novos, ao todo, e outros 46 que passaram por reformas ou consertos. “É uma força-tarefa que estamos fazendo, aliada à manutenção de diversas vias com circulação de coletivos, a pedido da prefeita Helena Hermany, para melhorar as condições de mobilidade urbana, a acessibilidade e oferecer mais conforto aos usuários”, destaca.
Licitações em andamento
Uma nova licitação está em andamento para a execução de mais 100 paradas de ônibus de 3,5 metros de largura cada. Outro processo licitatório está sendo elaborado para mais duas paradas do modelo maior, de 12 metros, com emenda parlamentar de R$ 100 mil, para os bairros Santa Vitória e Menino Deus.
FCDL-RS sugere ações que pavimentariam o caminho da retomada econômica e social do Estado No processo de recuperação social e econômica do Rio Grande do Sul a plena retomada do comércio gaúcho terá um papel extremamente importante. O setor, responsável pela maior fatia do PIB de grande parte dos municípios atingidos pelas cheias de maio, precisa de medidas céleres que o revitalizem com a maior brevidade possível, a fim de […]
Comentários da publicação (0)