Audiência Pública foi realizada no Coworking Cultural na manhã desta terça-feira, 17
A Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul promoveu na manhã desta terça-feira, 17, uma Audiência Pública para elencar algumas ações executadas pela pasta nos últimos quatro anos.
Segundo a secretária de Cultura, Roberta Pereira, ao longo do período, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas por eventos promovidos no município.
Ainda conforme Roberta, a cultura vem ganhando cada vez mais um papel de destaque em âmbito municipal, regional e estadual. “Precisamos pensar na cultura como uma cadeia produtiva, que gera empregos e movimenta a economia. 6% do PIB do Rio Grande do Sul vem da cultura”. destaca.
A secretária falou sobre os momentos de dificuldade vividos na região. “Passamos por momentos difíceis com a pandemia e agora, com as enchentes, a área foi extremamente impactada. Foi a primeira a parar e a última a voltar durante a pandemia. Tivemos editais específicos para ajudar os artistas do município na época”, enfatiza.
Ela ainda destacou os 16,7 mil ingressos distribuídos para escolas, entidades e projetos sociais de Santa Cruz do Sul, através de editais da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. “Uma grande parceria com os cinemas da cidade e ficamos felizes por proporcionar isso. Os filmes são preferencialmente destinados para filmes nacionais. o que valoriza nossa cultura”, avalia.
O vereador Ilário Keller (PP) prestou uma homenagem à Revista Expansão pelos 25 anos de circulação editorial. A empresa é dirigida pelo casal Ana Maribel Pacheco e Sérgio Luiz Jost. A proposição foi aprovada por unanimidade. A revista foi fundada em dezembro de 1999, surgiu, no Vale do Sinos, com o primeiro exemplar da atual Expansão, idealizada pelo casal Ana Maribel Pacheco e Sérgio Luiz Jost e executada pela Editora […]