O Esporte Clube Avenida enfrenta o Monsoon no domingo, 9, em busca da primeira vitória no Campeonato Gaúcho. O jogo, que terá transmissão da Rádio Santa Cruz, inicia às 19h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Na tarde desta sexta-feira, 7, o treinador do Periquito, Gabriel Dutra, participou do programa Santa Cruz Esportes. Ele falou sobre o convite de treinar o clube após a saída do técnico Wiliam Campos. “Sempre tive uma boa relação com o Guilherme Eich, ele é um cara muito antenado com o futebol e gostamos de trocar informações e ideias de jogo. Quando o Wiliam saiu, ele me ligou, já no sábado, fiquei surpreso, estava acompanhando os jogos do campeonato e conversando com algumas equipes da Divisão Acesso”, salienta.
O treinador foi anunciado pelo clube na segunda-feira, 3. Na quarta, 5, comandou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Caxias. “Havia acompanhando os jogos da equipe até aqui, parte dos atletas eu já conhecia, então foi algo muito natural. Infelizmente tomamos um gol logo no início da partida e não conseguimos sair com um resultado positivo”, avalia.
Dutra falou sobre a responsabilidade de ser isoladamente, com 28 anos, o técnico mais jovem do torneio estadual. “Sei que é um desafio muito grande, talvez tenha pulado algumas etapas, mas creio que o Avenida fugiu da normalidade, trazendo alguém mais novo, talvez vire uma tendência no futebol do interior”, destaca.
Visando a partida do domingo, o comandante alviverde esteve no Estádio do Vale na noite de ontem, onde acompanhou a derrota do adversário de domingo para o Guarany de Bagé por 3 a 1. “Precisamos ter uma dinâmica melhor na hora da troca de passes, me deixou muito incomodado o fato de não chutarmos em direção ao gol com um jogador a mais. Estamos sólidos na defesa, mas precisamos melhorar lá na frente, sei que o torcedor fica chateado, mas o meu sentimento é o mesmo, a bola tem que chegar no Michel”, enfatiza.
Ainda conforme Dutra, com sérias lesões, Branquinho e John Lennon não devem mais entrar em campo no Gauchão. Dadalt está fora contra o Moonson. Por outro lado, o meia Zé Vitor deve voltar a ser relacionado.
Por: Henrique Bauer