A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, dia 4, quando foram aprovados seis projetos. Dentro do espaço da Tribuna Popular, foi abordada pelos comerciários de Santa Cruz do Sul o horário do comércio, pela presidente Adriana Helfer do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul. Também houve a divulgação do Projeto do Immingrantenpark e a sua importância para o desenvolvimento do turismo de Santa Cruz do Sul, pelo representante da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (AMORLISC), Rogério Harz.
De autoria do Poder Executivo foi aprovado em regime de urgência que autoriza a realizar obra de pavimentação na Avenida Willy Moraes e autoriza cobrança da contribuição de melhoria. Da ordem do dia foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 1,4 milhão para custear despesas da Secretaria de Educação.
De autoria do vereador Leonel Garibaldi (Novo) foi aprovado projeto de lei que altera a lei que regulamenta a destinação e a ocupação de áreas para a instalação de empreendimentos industriais. Já o Professor Cléber (União Brasil) teve aprovado projeto de lei que denomina via pública de rua Bruno José Eidt.
De autoria do vereador SerginhoMoraes (PL) foi aprovado projeto de decreto legislativo que susta os efeitos do decreto municipal que regulamenta o processo seletivo de designação de diretor, coordenador, e vice-diretor, coordenador adjunto em todas as escolas públicas e no Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adulos (Cemeja), bem como o cronograma/2024 e demais modelos.
Informação
O vereador Raul Fritsch requer informações sobre a colocação de placas identificando o nome das ruas do Loteamento Mãe de Deus. Serginho Moraes requer informações sobre a construção das novas paradas de ônibus em Rio Pardinho. Leonel Garibaldi requer informações sobre a estrutura e o funcionamento da Guarda Municipal e as ações do Poder Executivo em relação ao Loteamento Imigrante II.
Licério Agnes requer a realização de melhorias na estrada de Linha João Alves a Linha Pinheiral; a realização da obra de pavimentação asfáltica na rua Germano Becker.
Serginho Moraes indica a realização de melhorias na Rua Irmã Olinda; a instalação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Primavera; a realização de melhorias no Corredor Knak; a execução de melhorias na Rua Professor Pedro Francisco Goettems; a roçada na Travessa Meinhardt; a substituição de lâmpadas na iluminação pública de Rio Pardinho; a realização de melhorias na pavimentação da Rua Eça de Queiroz com a Rua Osvaldo Aranha.
O professor Cleber requer a liberação do uso do campo de futebol do Esmeralda. Rodrigo Rabuske indica a recuperação de acesso e recolocação da canalização pluvial na Rua Acre; a instalação de postes de iluminação pública na Rua Dr. Álvaro Correa da Silva; a recuperação do entorno de bueiro existente na Rua Borges de Medeiros; a recuperação do trecho não pavimentado da estrada de Linha João Alves; a instalação de redutor de velocidade na Rua Oscar Hugo Martin; a recuperação Rua Filipi Braatz conhecida como “Rua da Mata”; a instalação de um abrigo em parada de ônibus da Rua Walter David; a limpeza da calçada e retirada da vegetação no entorno da EMEI Sildo Paulo Goettert; a recuperação da Estrada Buraco do Caranguejo, em Cerro Alegre Alto; a inspeção e avaliação das condições de segurança da Avenida Melvin Jones; a recuperação do trecho não pavimentado da Rua Frederico Guilherme Bartholomay.
Nicole Weber indica o conserto em calçada da Rua Galvão Costa; a instalação de novos pontos de iluminação pública na Rua Dr. Álvaro Correa da Silva; o conserto em calçada da Rua 7 de Setembro; a disponibilização de mais linhas de ônibus para o Bairro Monte Verde; a contratação de Agente Comunitário de Saúde para a Microárea de Alto Paredão.
Francisco Carlos Smidt requer melhorias nas estradas de Cerro Alegre Baixo e Cerro Alegre Alto. Leonel Garibaldi requer a ação imediata para a resolução definitiva de vazamento de água na Rua Farroupilha; a ampliação do acostamento e/ou instalação de uma ciclovia em direção ao Lago Dourado; a execução de melhorias na sinalização de trânsito no cruzamento da Rua João de Barros com a Rua Demétrio Ribeiro.
Edson Azeredo indica a pavimentação da estrada que dá acesso à Havan. Alberto Heck requer o rransporte para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – IFSul.
No maior volume de um mês em dez anos, outubro teve 264,9 mil veículos vendidos no País, um crescimento de 21,7% frente ao mesmo mês do ano passado. O resultado, que engloba carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, foi divulgado nesta segunda-feira (04), pela Fenabrave, a entidade que representa as concessionárias de automóveis. Desde dezembro de 2014, quando foram vendidos pouco mais de 370 mil veículos, o setor […]