Ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Grêmio terá um desafio neste sábado à noite. A partir das 21h, o Tricolor encara o líder Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos ocupam a 14ª colocação na tabela, com 31 pontos − três a mais que o Corinthians, o primeiro time no Z-4.
Sem Renato Portaluppi, que terá que cumprir mais dois jogos de suspensão, o Grêmio será comandado mais uma vez pelos auxiliares Marcelo Salles e James Freitas. A outra ausência na delegação que viajou ao Centro-Oeste brasileiro é o centroavante Diego Costa, que terá que cumprir mais uma partida de punição imposta pelo STJD.
Preservado por desgaste físico contra o Criciúma, Kannemann treinou normalmente na quinta e sexta-feira. Portanto, ele está de volta para encarar o cariocas e deve formar dupla de zaga com Gustavo Martins − Rodrigo Caio fica no banco. Rodrigo Ely e Jemerson seguem fora por problemas musculares. A outra mudança na equipe deve acontecer no meio-campo. Como antecipou Renato após o duelo com o Tigre, a dupla Monsalve e Cristaldo será desfeita. A tendência é de que Edenilson ganhe espaço no setor, ajudando mais na marcação, ao lado de Villasanti e Dodi. Por desgaste físico, Soteldo é desfalque. Aravena e Nathan Fernandes são as opções.
Adversário do Grêmio, o Botafogo chega embalado para o duelo. Além de ser líder do Brasileirão, com 56 pontos, o Glorioso garantiu classificação para as semifinais da Libertadores da América ao eliminar o São Paulo. O Fogão vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai.
O técnico Arthur Jorge vai colocar força máxima, com destaque para o quarteto final formado por Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus. Recuperado de fratura na tíbia, Júnior Santos volta a ficar à disposição depois de dois meses.
As Forças de Defesa de Israel informaram neste sábado, 28, que o chefe do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, foi morto durante um ataque israelense realizado na sexta-feira , 27, contra o quartel-general do grupo extremista em Beirute, no Líbano. De acordo com o porta-voz militar Avichay Adraee, Nasrallah vinha aterrorizando Israel há décadas e foi um dos terroristas mais influentes do mundo. Ele acrescentou que, sob a chefia do terrorista, […]
Comentários da publicação (0)